Cadastro Mestre x Detalhe
Alguém tem um exemplo de qualquer banco e com qualquer tecnologia de acesso de um cadastro de um mestre detalhe. Ou seja , na mesma hora que você cadastra o mestre vc cadastra o detalhe. Qual a melhor forma de se fazer isso para evitar que o usuário cadastre o detalhe sem existir o mestre. Qualquer ajuda será válida. Apenas quero saber as melhores formas de se fazer isso. Obrigado.
Foxcyber
Curtidas 0
Respostas
Nilza
09/05/2005
oi
costumo fazer assim: primeiro gravo o mestre e depois utilizo a chave primária para gravar o detalhe. Acho que esta é a unica forma, pois se voce gravar o deltalhe primeiro, vai ter que voltar nele pra edita-lo caso algum valor de chave primaria seja alterado (principalmente se a aplicação estiver funcionando em rede).
[]´s
costumo fazer assim: primeiro gravo o mestre e depois utilizo a chave primária para gravar o detalhe. Acho que esta é a unica forma, pois se voce gravar o deltalhe primeiro, vai ter que voltar nele pra edita-lo caso algum valor de chave primaria seja alterado (principalmente se a aplicação estiver funcionando em rede).
[]´s
GOSTEI 0