cadastro online
ola, gostaria de saber como se faz, um cadastro online, unsando o delphi, como por exemplo, criar uma conta no hotmail.com, so que usando o delphi, grato.
Marcos Morais
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
20/09/2012
Não são todos os sistemas online que permitem acesso "indireto" assim. Alguns disponibilizam meios específicos de acesso, como webservices, mas isso não é regra.
Você precisa saber exatamente o que deseja fazer, qual é o cadastro que deseja criar, para então buscar meios de acessá-lo.
Caso você queira apenas abrir o site pelo Delphi, use um TWebBrowser em sua aplicação.
Você precisa saber exatamente o que deseja fazer, qual é o cadastro que deseja criar, para então buscar meios de acessá-lo.
Caso você queira apenas abrir o site pelo Delphi, use um TWebBrowser em sua aplicação.
GOSTEI 0
Thiago Santana
20/09/2012
você terá que incluir um componente de acesso à internet e apartir dele
executar o que deseja!
Espero te ajudo
executar o que deseja!
Espero te ajudo
GOSTEI 0
Alisson Santos
20/09/2012
Se não me engano não teria como fazer isso no hotmail, o ideal é verificar se o site tem esse tipo de suporte e como tem que fazer para interagir com ele. Geralmente utilizamos uma dll ou até mesmo o sdk do site.
GOSTEI 0
Leonardo Xavier
20/09/2012
Cara é o seguinte alguns sites identificam este tipo de procedimento como robots (que não deixa de ser um...), mas eu tive um problema uma vez que eu queria criar contas no meu site mas não queria que as pessoas vissem o emu dominio principal, queria esconder ele, então solucionei meu problema criando uma função simples com componentes da palet Indy. O código é bem simples mas acho que já vai resolver o seu problema. é bem simples ele faz um scaner de todos os "edits" co website e identifica para você os que você quer...por exemplo campo user do hotmail é identificado como no código fonte da página?
olhando aqui vi que no codigo da página do Hotmail o campo E-mail é chamado de Login. Identificando estes campos você utiliza o código que eu fiz olhe ai.
Com um TwebBrowser
olhando aqui vi que no codigo da página do Hotmail o campo E-mail é chamado de Login. Identificando estes campos você utiliza o código que eu fiz olhe ai.
Com um TwebBrowser
<input type="email" name="login" id="i0116" maxlength="113"> login <input name="passwd" type="password" id="i0118" autocomplete="off"> senha
procedure TForm1.BitBtn5Click(Sender: TObject);
var
URL: OleVariant;
FormItem: Variant;
Field: Variant;
FieldName: String;
I,J: Integer;
inputelement:HTMLInputButtonElement;
begin
WebBrowser1.Navigate('https://login.live.com/login.srf?wa=wsignin1.0&rpsnv=11&ct=1348755720&rver=6.1.6206.0&wp=MBI&wreply=http:%2F%2Fmail.live.com%2Fdefault.aspx&lc=1046&id=64855&mkt=pt-br&cbcxt=mai&snsc=1');
while WebBrowser1.Busy do begin
Application.ProcessMessages;
end;
if WebBrowser1.OleObject.Document.all.tags('FORM').Length = 0 then
Exit;
for I := 0 to WebBrowser1.OleObject.Document.forms.Length - 1 do
begin
FormItem := WebBrowser1.OleObject.Document.forms.Item(I);
try
for j := 0 to FormItem.Length - 1 do
begin
//Identifica o campo e seu nome no formulário
Field := FormItem.Item(j);
FieldName := Field.Name;
if FieldName = 'logind' then // nome do input para o campo login no caso Login
Field.Value := senha_padrao;
if FieldName = 'password' then // nome do input para o campo pasword no caso Login
Field.Value := senha_padrao;
if fieldname='Entrar' then begin
Field.click;
Field .click;
except
ShowMessage('Não foi possível identificar os campos para atribuir os valores de usuário e senha');
end;
end;
end;
GOSTEI 0