Caixa de diálogo salvar arquivo

Delphi

06/01/2004

Olá pessoal

Estou criando uma toolbar para um preview de relatorio e preciso colocar um botao para salvar o relatorio em disco. Inseri um componente SaveDialogs da paleta Dialogs no form e fiz a rotina para chamar a caixa. Blz... A minha dúvida está em como fazer para colocar as opções de tipos de arquivo para salvar o arquivo. A caixa abre sem opção na combo ´Salvar como Tipo´ e o relatorio é salvo como arquivo. Estava pensando em poder salvar o relatorio como figura: jpeg, gif, bmp.... tem como ???

[b:a667df2d15]Título editado pelo Moderador (AZ)[/b:a667df2d15]

Ana Davis

Ana Davis

Curtidas 0

Respostas

Delphistar

Delphistar

06/01/2004

vc define os tipos de arquivo na propriedade FILTERS.
mas como vc esta trabalhando com figuras, tb pode usar o componente TSavePictureDialog.

qualquer duvida eh soh postar

GOSTEI 0
Ana Davis

Ana Davis

06/01/2004

E para colocar mais de um em Filters, basta separar com virgula, como é ?! Vc pode dar um exemplo ??

Bom, na verdade meu relatorio não chega a ser uma figura...é uma espécie de quadro, tipo uma tabela do word com as bordas de boa espessura. É um mapa astrológico em formato paisagem. Então imaginei gravá-lo como figura. Vc acha q com o SaveDialogs dá pra quebrar o galho ??

De qq forma, valeu pela dica.
T+
Ana

GOSTEI 0
Delphistar

Delphistar

06/01/2004

naum entendi direito...
vc tem um relatorio e quer salvo-lo como figura...

mas como vc fez esse relatorio?

GOSTEI 0
Fórum Vini

Fórum Vini

06/01/2004

Olá Ana,
para editar a propriedade Filters, clique no botão ´...´ à direita da propriedade.

Espero ter ajudado.
Vinicius.

GOSTEI 0
POSTAR