Caixa de Mensagen
Boa Tarde
Gostaria de saber se exite alguma caixa de mensagen que desapareca com um deternminado tempo, ou alguma forma de faze-la aparecer e automaticamento pressionar OK.
grato
Gostaria de saber se exite alguma caixa de mensagen que desapareca com um deternminado tempo, ou alguma forma de faze-la aparecer e automaticamento pressionar OK.
grato
G!ov@nny_porto
Curtidas 0
Respostas
Marconi
10/09/2003
Voce pode colocar em um timer.
O timer pode ficar como enabled=false;
Voce ativa o timer (enabled=true) quando desejar que ele Mostre a janela com a mensagem (que é um form).
Voce coloca na propriedade Interval do Timer o tempo que desejar que a mensagem fique exposta em milissegundos.
Em uma das linhas do evento On Time do timer a vericação se o form esta ativo, neste caso o timer fecha o form e se desativa.
Na propriedade Interval do Timer voce deixa 1 em tempo de criação. Isto fará que o a Mensagem seja ativada instantaneamente quando voce mudar a propriedade Enabled do Timer para true;
exemplo:
// agora eu quero mostrar a mensagem;
timer1.enabled:=true;
....
...
procedure TGeralPrincipal.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
if frmMensagem.active then begin
frmMensagem.close;
timer1.enabled:=false;
end else begin
frmMensagem.show;
timer1.Interval:=10000; {para 10 segundos}
end;
Deve funcionar.
O timer pode ficar como enabled=false;
Voce ativa o timer (enabled=true) quando desejar que ele Mostre a janela com a mensagem (que é um form).
Voce coloca na propriedade Interval do Timer o tempo que desejar que a mensagem fique exposta em milissegundos.
Em uma das linhas do evento On Time do timer a vericação se o form esta ativo, neste caso o timer fecha o form e se desativa.
Na propriedade Interval do Timer voce deixa 1 em tempo de criação. Isto fará que o a Mensagem seja ativada instantaneamente quando voce mudar a propriedade Enabled do Timer para true;
exemplo:
// agora eu quero mostrar a mensagem;
timer1.enabled:=true;
....
...
procedure TGeralPrincipal.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
if frmMensagem.active then begin
frmMensagem.close;
timer1.enabled:=false;
end else begin
frmMensagem.show;
timer1.Interval:=10000; {para 10 segundos}
end;
Deve funcionar.
GOSTEI 0
Turbo Drive
10/09/2003
Aproveitando a dúvida do colega:
Mas e se a mensagem não for um form? se for um messagebox, messagedlg..., como fazer para que ela desapareça automaticamente?
Mas e se a mensagem não for um form? se for um messagebox, messagedlg..., como fazer para que ela desapareça automaticamente?
GOSTEI 0
Marconi
10/09/2003
Estes tipos que voce selecionou são do tipo ShowModal, só desaparecem quando são fechadas.
O único jeito que conheço são com forms.
Marconi
O único jeito que conheço são com forms.
Marconi
GOSTEI 0