Caixa registradora...é difícil ?
Gostaria de saber se é possível e como funcionaria para que minha aplicação dispare um sinal para abrir a gaveta de uma caixa registradora. Em que porta eu tenho que ligar, seria serial ?, que tipo de cabo utilizar ?
Qual comando faria isso ?
Sei que deve ser complicado, pois até hoje nunca encontrei nada na net que falasse sobre isso, porém se algum tiver algum dica já ajuda. :?
Sei que deve ser complicado, pois até hoje nunca encontrei nada na net que falasse sobre isso, porém se algum tiver algum dica já ajuda. :?
Anderson.oberdan
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
24/02/2003
Gostaria de saber se é possível e como funcionaria para que minha aplicação dispare um sinal para abrir a gaveta de uma caixa registradora. Em que porta eu tenho que ligar, seria serial ?, que tipo de cabo utilizar ?
Caro Anderson,
Entre em contato com o fabricante para obter mais informações sobre o que você deseja. Normalmente eles já fornecem subsídios para desenvolvedores, como DLLs e exemplos. No caso de ECF IF da Bematech, Sweda, Daruma etc, está implementado na mesma DLL ou ActiveX da impressora.
Para trabalhar com portas seriais mais facilmente, veja: http://www.tmssoftware.com/ta32.htm
GOSTEI 0
Vafjr
24/02/2003
Caro colega, existem hoje no mercado gavetas com interface serial pronta. Sugiro que providencie uma delas. Mas, caso queira tentar aí vai uma dica:
Cada ECF (Emissor de Cupom Fiscal), possui seu próprio comando de abertura de gaveta. Portanto, caso a gaveta não seja serial, a única forma de abrí-la é conectada a uma impressora fiscal
Cada ECF (Emissor de Cupom Fiscal), possui seu próprio comando de abertura de gaveta. Portanto, caso a gaveta não seja serial, a única forma de abrí-la é conectada a uma impressora fiscal
GOSTEI 0