Calculando Data
Boa tarde pessoal
Estou precisando calcular o tempo de atendimento do suporte.
Eu tenho a tabela de Ocorrencias ,a tabela historico de Ocorrencias e a tabela Status...são essas que serão utilizadas.
Na tb_Ocorrencias é inserido apenas a solicitação do Usuário, já na tb_Historico, é inserido todo Update que é feito na tabela tb_Ocorrencias.
Pra qaber o tempo do atendimento, preciso pegar a datahora da tb_Ocorrencia e comparar com a datahora da tb_Historico onde o status seja igual aberto e finalizado.
Estou com dificuldade, alguém pode me salvar.
Estou precisando calcular o tempo de atendimento do suporte.
Eu tenho a tabela de Ocorrencias ,a tabela historico de Ocorrencias e a tabela Status...são essas que serão utilizadas.
Na tb_Ocorrencias é inserido apenas a solicitação do Usuário, já na tb_Historico, é inserido todo Update que é feito na tabela tb_Ocorrencias.
Pra qaber o tempo do atendimento, preciso pegar a datahora da tb_Ocorrencia e comparar com a datahora da tb_Historico onde o status seja igual aberto e finalizado.
Estou com dificuldade, alguém pode me salvar.
Bernardo Gomes
Curtidas 0
Respostas
Alan Mario
08/12/2014
Boa tarde Bernardo, achei tres links com informações sobre operações com datas, pode olhar?
[url]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms189794.aspx[/url]
[url]http://pt.stackoverflow.com/questions/22850/calcular-diferen%C3%A7a-entre-datas-no-sql-server-com-sa%C3%ADda-anos-meses-e-dias[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/funcoes-de-data-no-sql-server/1946[/url]
[url]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms189794.aspx[/url]
[url]http://pt.stackoverflow.com/questions/22850/calcular-diferen%C3%A7a-entre-datas-no-sql-server-com-sa%C3%ADda-anos-meses-e-dias[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/funcoes-de-data-no-sql-server/1946[/url]
GOSTEI 0
Bernardo Gomes
08/12/2014
Oi Alan, valeu pela atenção.
Eu cheguei a ver 1 dos sites que tu me passou, mas a minha grande dificuldade é, como fazer pra pegar datahora do mesmo campo, buscando status diferentes, no caso atendido e finalizado.
Eu cheguei a ver 1 dos sites que tu me passou, mas a minha grande dificuldade é, como fazer pra pegar datahora do mesmo campo, buscando status diferentes, no caso atendido e finalizado.
GOSTEI 0
Isaac Jose
08/12/2014
Bernardo posta um top 1 das tabelas para ver a estrutura dos campos.
GOSTEI 0
Alan Mario
08/12/2014
Realmente não entendi bem essa regra.
GOSTEI 0
Bernardo Gomes
08/12/2014
A estrutura da tabela é essa.
Essa tabela, traz todas as alterações da tabela Ocorrencia, como por exemplo, status: Atendido, Cancelado, Finalizado.
Essa tabela, traz todas as alterações da tabela Ocorrencia, como por exemplo, status: Atendido, Cancelado, Finalizado.
SELECT TOP 1 [ID] ,[ID_FUNCIONARIO] ,[ID_USUARIO] ,[ID_ATENDENTE] ,[DESCRICAO] ,[STATUS_ID] ,[TIPOSERVICO_ID] ,[DH_UPDATE] ,[SOLUCAO] FROM [HELP_DESK].[dbo].[tb_HISTORICO]
ID ID_FUNCIONARIO ID_USUARIO ID_ATENDENTE DESCRICAO STATUS_ID TIPOSERVICO_ID DH_UPDATE SOLUCAO 1 29 29 NULL teste 1 3 2014-10-21 15:28:17.170 NULL 1 29 29 29 teste 2 3 2014-10-21 15:28:27.393 NULL 1 29 29 29 teste 3 3 2014-10-21 15:28:43.990 NULL
GOSTEI 0
Isaac Jose
08/12/2014
bom pelo que eu entendi na tabela de abertura de chamado vc nao tem o horario de esta abrindo o mesmo correto? o primeiro passo entao sera a inclusao desse horario para depois fazer as comparações necessarias. crie um processo para pegar a hora local e carimbar em um campo nessa tabela de ocorrencia. sugiro que acrescente tambem nessa os campos de status e datade fechamento do chamado assim vc consegue saber com apenas uma tabela como esta o chamado naquele momento... nessa tabela vc tambem pode criar os campos para fazer o relatorio de sla para ver o percentual de chamados q estao em atrasos etc
att
isaac
att
isaac
GOSTEI 0
Bernardo Gomes
08/12/2014
Ola Issac,
Eu consegui criando uma função,
Vou melhorar o código e já posto aqui.
Valeu pela dica.
Eu consegui criando uma função,
Vou melhorar o código e já posto aqui.
Valeu pela dica.
GOSTEI 0