Calculando Total
Ola Colegas!!!
Como faço para calcular o total vendido por dia de todos os produtos q foram vendidos para enviar para quickreport...
Por Exemplo:
no dia 10 de Outubro vendi:
Gasolina: 10 lts as 10:00 hs
Gasolina: 10 lts as 11:00 hs
no final do dia calculo o total que seria 20.
mas no caso eu queria de todos os produtos cadastrados na tabelas produtos...
se alguem puder me ajudar agradeço...
Atenciosamente..
Marcelo Vitor - marcelovms@click21.com.br
Como faço para calcular o total vendido por dia de todos os produtos q foram vendidos para enviar para quickreport...
Por Exemplo:
no dia 10 de Outubro vendi:
Gasolina: 10 lts as 10:00 hs
Gasolina: 10 lts as 11:00 hs
no final do dia calculo o total que seria 20.
mas no caso eu queria de todos os produtos cadastrados na tabelas produtos...
se alguem puder me ajudar agradeço...
Atenciosamente..
Marcelo Vitor - marcelovms@click21.com.br
Marcelo_vms
Curtidas 0
Respostas
Marcusbraga
21/10/2004
Desculpa marcelo mas essa sua pergunta ta muito mau elaborada, nao da pra entender o que vc realmente quer!!!
primeiro vc deveria ter uma tabela que representaria o caixa,
todo produto vendido vc teria que lançar nessa tabela,
depois no qreport voce
deveria usar uma query e um datasourse,
no formulario vc acrecentaria um
QuikREp mudaria a propriedade DataSet para ´IBQuery1´
e um Qrband mudaria a propriedade Bandtype para ´rbdetail´
na query voce colocaria um parametro ex : ´data´ pra receber a data do movimento que deseja somar
voce colocario sql como ´select * from Caixa where data = :data´
coloque mais um QRband e mude sua propriedade BAndtype para ´rbPagefooter´
na banda detail coloque um QRDBText para cada campo que deseja mostrar no relatório mudando suas propridades Dataset para IBQuery1
e a propriedade DataField para os Campos da Query que deseja mostrar
depoi de feito isso insira um QRExpr na banda Pagefooter (clique na propriedade Expression : Abrira uma janela, clique em function : selecione do lado esquerdo a opção ´Statical´ e do lado direito a opção ´Sum´ clique em ´continue´, na opçao Arguments clique no botao ao lado,depois, clique em datafield e selecione o datafield que deseja somar, clique em OK e pronto;
acho que a resposta ta do mesmo jeito da pergunta, mas se fizer passo a passo isso vai funcionar?
Desculpe se nao é isso, se nao for refaça sua pergunta com mais detalhes do que vc tem pronto....
primeiro vc deveria ter uma tabela que representaria o caixa,
todo produto vendido vc teria que lançar nessa tabela,
depois no qreport voce
deveria usar uma query e um datasourse,
no formulario vc acrecentaria um
QuikREp mudaria a propriedade DataSet para ´IBQuery1´
e um Qrband mudaria a propriedade Bandtype para ´rbdetail´
na query voce colocaria um parametro ex : ´data´ pra receber a data do movimento que deseja somar
voce colocario sql como ´select * from Caixa where data = :data´
coloque mais um QRband e mude sua propriedade BAndtype para ´rbPagefooter´
na banda detail coloque um QRDBText para cada campo que deseja mostrar no relatório mudando suas propridades Dataset para IBQuery1
e a propriedade DataField para os Campos da Query que deseja mostrar
depoi de feito isso insira um QRExpr na banda Pagefooter (clique na propriedade Expression : Abrira uma janela, clique em function : selecione do lado esquerdo a opção ´Statical´ e do lado direito a opção ´Sum´ clique em ´continue´, na opçao Arguments clique no botao ao lado,depois, clique em datafield e selecione o datafield que deseja somar, clique em OK e pronto;
acho que a resposta ta do mesmo jeito da pergunta, mas se fizer passo a passo isso vai funcionar?
Desculpe se nao é isso, se nao for refaça sua pergunta com mais detalhes do que vc tem pronto....
GOSTEI 0
Oscar Candido
21/10/2004
Amigo, espero que seja isso:
Faça um query para filtrar o dia, por exemplo:
Para calcular o total vc podde usar:
Espero ter ajudado
Um Abraço
Faça um query para filtrar o dia, por exemplo:
Select * from Vendas Where Dt_Venda = :Data
Para calcular o total vc podde usar:
Total := 0; Query1.Close; Query1.ParamByName(´Data´).AsDate := Date; Query1.Open; Qyery1.First; While not Query1.Eof do begin Total := Total + Query1Qt_Vendida.Value; Query1.Next; end; Form2.QuickReport1.Preview
Espero ter ajudado
Um Abraço
GOSTEI 0
Rômulo Barros
21/10/2004
Query.Sql.Text := ´ Select Sum(Litros) ´ + ´ From Tabela ´ + ´ Where Data = : ADATA ´ ; Query.Params[0].AsDateTime := Date(); Query.Open(); ShowMessage(´Total: ´ + Query.Fields[0].AsString);
:wink: :wink: :wink: :wink:
GOSTEI 0