Calcular o preço de Venda

Delphi

31/05/2003

Caros amigos tenho que fazer os seguintes contas

Tenho os seguintes edits

EditCusto + editIPI(¬) + editMagensLuco(¬) + editDespesa(R$) +
editVenda(R$)

(Obs) Os campos que estão com o simbolo(¬) ele tem que calcular em porcentagens.. Os simbolos que estão (R$) ele calcular em Valor em Real

Por favor como faço essa conta pois só falta isso...

Babu

Babu

Curtidas 0

Respostas

Izaias

Izaias

31/05/2003

oi brother sua pergunta não está muito completa por isso não estou entendendo especifique mais sua pergunta para q eu possa t ajudar
valeu
monte mais ou menos como está na tela

GOSTEI 0
Carlosrm

Carlosrm

31/05/2003

Babu:
Eu vou responderr conforme eu entendi:
EditCusto : valor pago pelo produto ao Fornecedor. Por exemplo, uma FaxModem de R$100,00.
EditIpi : alíquota de IPI que incide sobre este produto. (A alíquota pode ser >= 0.00 e depende do produto).
EditDespesas : Outras valores que se somam ao custo o produto (frete, armazenagem, embalagem especial, etc) Sejam quais forem, estou imaginando que são fixos, e não proporcionais ao preço do Fornecedor.
EditMargemdeLucro : Qual percentual de lucro vc pretende ter na venda de cada unidade do produto.
Finalmente, EditVenda será o preço final de venda ao consumidor (à vista) :
EditVenda := (EditCusto + (EditCusto * IPI) + EditDespesas) * EditMargemdeLucro

Atenção com a Margem de Lucro: Se quiser obter uma Margerm de Lucro de 20¬, não basta fazer EditMargemdeLucro = 1.2. Após a venda, a margem de lucro será menor que 20¬.
E se vc está procurando calcular o preço de venda, faltou computar ICMS, ISS e IR, se for o caso. E se a empresa tomar dinheiro emprestado para pagar o Fornecedor, precisa incluir os juros pagos ao emprestador.
Se vc não souber como calcular a Margem de Lucro corretamente e na empresa também não souberem, o mais provável é esses cálculos prejudicarem a empresa, em vez de ajudarem.

Vc pode criar variáveis locais (Tipo double) para receber os valores dos edits e executar a fórmula matematicamente. Depois, pegue o resultado, transforme em string (floattostr) e coloque no EditVenda.
Para maior segurança. consulte alguém da empresa acostumado a calcular preço de venda (uns chamam de precificação). Não é uma cruz.

Se não ajudou, espero não ter atrapalhado. carlosrm :?

GOSTEI 0
POSTAR