Calculo com Dbexpress???
Bom dia a todos!
´Estou usando SQLDATASET-->DATASETPROVIDER-->CLIENTDATASET
E INTERBASE´
A minha dúvida é a seguinte: tenho um grid no qual uso duas tabelas uma MASTER(REQUISICAO) e outra DETALHE(ITENS), criei um campo do tipo Aggregates(TotalGeral) no meu CDSItens no qual eu coloco em Expression: sum(Total), ou seja irá soma todas as linha de Total, o campo TotalGeral eu mostro em um Dbedit, até ai tudo bem, o problema é que tenho um campo no meu MASTER(REQUISICAO) com nome de DESCONTO, no qual também tem um Dbedit aonde eu coloco o valor, agora criei um terceiro Dbedit para colocar o resultado de Totalgeral-Desconto, como desconto encontra-se na Master eu não sei como fazer...
Alguém poderia me ajudar???
Muito obrigado a todos!!
Jelves
´Estou usando SQLDATASET-->DATASETPROVIDER-->CLIENTDATASET
E INTERBASE´
A minha dúvida é a seguinte: tenho um grid no qual uso duas tabelas uma MASTER(REQUISICAO) e outra DETALHE(ITENS), criei um campo do tipo Aggregates(TotalGeral) no meu CDSItens no qual eu coloco em Expression: sum(Total), ou seja irá soma todas as linha de Total, o campo TotalGeral eu mostro em um Dbedit, até ai tudo bem, o problema é que tenho um campo no meu MASTER(REQUISICAO) com nome de DESCONTO, no qual também tem um Dbedit aonde eu coloco o valor, agora criei um terceiro Dbedit para colocar o resultado de Totalgeral-Desconto, como desconto encontra-se na Master eu não sei como fazer...
Alguém poderia me ajudar???
Muito obrigado a todos!!
Jelves
Jelves
Curtidas 0
Respostas
Jelves
09/07/2003
Alguém pode me ajudar???
Muito Obrigado!!
Muito Obrigado!!
GOSTEI 0
Rômulo Barros
09/07/2003
select IT.SUM(TOTAL) - RQ.DESCONTO
from ITEMS IT, REQUISICAO RQ
Where IT.<ChaveEstrangeira> = RQ.<ChavePrimaria>
GroupBy(<aí é contigo, danado......>)
from ITEMS IT, REQUISICAO RQ
Where IT.<ChaveEstrangeira> = RQ.<ChavePrimaria>
GroupBy(<aí é contigo, danado......>)
GOSTEI 0
Jelves
09/07/2003
Obrigado pela força, mais eu não tenho o campo Total na minha tabela, eu só tenho QDE e VLUNIT, o campo total eu criei um campo calculator no me ClientDataSet.
Alguém mais pode me ajudar??????
Alguém mais pode me ajudar??????
GOSTEI 0