Cálculo de horas úteis - Java

Java

19/04/2017

Como calcular as horas úteis trabalhadas, por exemplo, na empresa se trabalha 540 minutos por dia, no sistema de ordens de serviços eu preciso computar as horas de serviço executada, neste cenário:

A ordem de serviço foi aberta em: 19/04/2017 09:00 e ela foi encerrada
no dia 20/04/2017 as 11:00, mas eu só posso computar e horas úteis em
cima da carga horária do dia trabalhado que é os 540 minutos, alguém tem
alguma idéia de como fazer isto ?

Eu não posso simplesmente subtrair um pelo outro porque se não daria mais de 540 minutos porque a carga horária ela é de 07:30 as 17:30 então depois das 17:30 eu não posso computar.
Joao Moreira

Joao Moreira

Curtidas 0

Respostas

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

19/04/2017

Bom dia Arthur,

os motivos pelos quais você diz que não pode computar são válidos.

Porém há a necessidade de fazer o cálculo para saber o tempo de execução da OS(ordem de serviço), o que você pode fazer para resolver o seu problema... é ter na tela de apontamento da OS, onde o usuário indica que começou e quando terminou, a possibilidade de cadastrar motivos de parada.

Por exemplo, um motivo de parada eminente no seu exemplo é o término de expediente, outro é uma parada repentina por acidente ou qualquer motivo de parada.

Com isso, você poderia calcular a abertura da OS até a primeira parada, depois a retomada, até a próxima parada ou até o término da OS.

E se atentando ao limite de 540 minutos, sabendo que o excedente disso, sinaliza que o trabalhador, executou a OS em dois ou mais dias.

Espero ter ajudado com mais um ponto de vista sobre as OS's, qualquer coisa posso explicar mais esse processo com base no sistema que trabalho.

Abraço e boa sorte !
GOSTEI 0
POSTAR