Calculo de Medias
boa noite , bom estou com uma dúvida sobre como fazer um programa para calcular medias,
bom eu tenho 7 edits para receber as notas que são com duas casas decimais, e uma 8ªedit onde vai colocar o número de
notas ,pois mesmo tendo as 7 edits pode acontecer de ocorrer apenas 5 notas,então terá uma 9ªedit que receberá o valor calculado, desde já agradeço a atenção de todos
bom eu tenho 7 edits para receber as notas que são com duas casas decimais, e uma 8ªedit onde vai colocar o número de
notas ,pois mesmo tendo as 7 edits pode acontecer de ocorrer apenas 5 notas,então terá uma 9ªedit que receberá o valor calculado, desde já agradeço a atenção de todos
Rodrigo Martins
Curtidas 0
Respostas
Vinícius Belisário
17/04/2012
some o valor dos 7 edits, independentemente se tem valores ou não, divida pelo 8º edit, e jogue o valor no 9º edit, seria isso?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
17/04/2012
Use o método StrToFloatDef para garantir que não haverá erro de conversão, caso algum edit seja deixado em branco:
Considerando já devidamente declaradas as variáveis utilizadas.
Boa sorte.
n1 := StrToFloatDef(edit1.Text, 0); n2 := StrToFloatDef(edit2.Text, 0); n3 := StrToFloatDef(edit3.Text, 0); n4 := StrToFloatDef(edit4.Text, 0); n5 := StrToFloatDef(edit5.Text, 0); n6 := StrToFloatDef(edit6.Text, 0); n7 := StrToFloatDef(edit7.Text, 0); qtd := n1 := StrToFloatDef(edit8.Text, 1); media = (n1+n2+n3+n4+n5+n6+n7)/qtd; edit9.Text := FloatToStr(media);
Considerando já devidamente declaradas as variáveis utilizadas.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Rodrigo Martins
17/04/2012
Muito Obrigado pela ajuda, o programa ficou redondo
abraços
abraços
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
17/04/2012
Valeu, cara. Ficamos felizes por ter ajudado.
Boa sorte.
Boa sorte.
GOSTEI 0