Calculo utilizando SUM de uma campo Aggregates?
Boa tarde a todos, tenho um dbgrid onde são lançados meus valores, criei um campo calculator (total) para receber a qde * VlUnitário, e também criei um campo Aggregates para receber o total geral, ou seja, SUM(Total), até ai tudo bem, o problema é que eu gostaria de que meu Total geral subtraisse o desconto, se na expression do meu aggregates eu colocar sum(Total)-10 dá certo, mais a questão é o meu campo calculavel fica em uma tabela(Itens) e o meu desconto fica em outra(Vendas), alguém pode me ajudar???
Obrigado a todos! mesmos aqueles que não puderem ajudar..
Jelves
Obrigado a todos! mesmos aqueles que não puderem ajudar..
Jelves
Jelves
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
08/07/2003
Colega,
Independente do banco de dados você pode utilizar uma query para fazer a consulta e juntar (join) as tabelas e efetuar os cálculos desejados.
Independente do banco de dados você pode utilizar uma query para fazer a consulta e juntar (join) as tabelas e efetuar os cálculos desejados.
GOSTEI 0
Jelves
08/07/2003
Aroldo, obrigado pela dica... mais será que tem outra forma de fazer isto sem utilizar instrução SQL, pois estou usando Dbexpress, SQLDATASET,CLIENTDATASET, Como posso criar um campo Aggregate no CDS e colocar uma soma de uma coluna de um grid ´Sum(Total)´,eu pensei que poderia colocar da seguinte forma ´Sum(Total)-Desconto, pois como vc sabe o dbexpress é unidirecional e através de CDS eu posso ir para frente ou para trás, com isto o valor alteraria automaticamente.
Mais ainda sou um iniciante, por isto se vc ou alguém tiver uma melhor idéia,eu sou todo ouvido..
Muito Obrigado
Jelves
Mais ainda sou um iniciante, por isto se vc ou alguém tiver uma melhor idéia,eu sou todo ouvido..
Muito Obrigado
Jelves
GOSTEI 0