Cálculos em porcentagem..
OI, primeiramente gostaria de saber como é feito os cálculos para se obter o valor final de venda, akeles lances tipo IPI, Diferença de Estado, Frete e o Lucro o cálculo é feito, juro sobre juro, ex: R$ 30,00 + 10¬ do frete, aí pega este valor resultante deste cáculo + 5¬ Diferença de estado e aí vai, alguém sabe me fala se funcionaria assim ou é de outra forma. e como ficaria uma função para isto ?
Fiz os seguintes campos para esta função:
Valor Custo = Monetário
Frete = Numérico
IPI = Numérico
IF = Numérico
D.E. = Numérico
Lucro = Valor de venda
se for uma função de juros sobre júros como ficaria ?
começei a função só que os cálculos estão dando errado..
Fiz os seguintes campos para esta função:
Valor Custo = Monetário
Frete = Numérico
IPI = Numérico
IF = Numérico
D.E. = Numérico
Lucro = Valor de venda
se for uma função de juros sobre júros como ficaria ?
começei a função só que os cálculos estão dando errado..
var a,b,c,d:real; begin a:= ((Table1Valor.Value*Table1Frete.Value)/100); d:= Table1Valor.Value+a; b:= ((d*Table1IPI.Value)/100); c:= b+D; Label8.caption := floattostr(c); num tem todos os campos naum, pois estva fazendo por etapas más começou a dar errado aí eu dei ima parada.. valeu...t+
Gigatel
Curtidas 0
Respostas
Gigatel
23/05/2005
Estudei com um colega aki e me parece que o certo é que os impostos são aplicado apartir do preço de custo, más para aplicação que estou fazendo vai ser nescessário que se aplica juro em cima de juro..valor inicial + porcentagem soma-se o valor resultante da função + o valor inicial, este valor vai servir de referencia para outro cálculo...ainda estou sem solução referentes aos cálculos..
GOSTEI 0