Caminho do banco de dados

Delphi

26/06/2010

Boa tarde a todos os integrantes do fórum, se possível gostaria de uma ajuda em um problema que esta me deixando louco. Vamos la:

Criei um sistema em delphi 7 e banco de dados access, tudo funciona perfeitamente então a ultima etapa foi criar um instalador para meu sistema apartir dai que começa a dor de cabeça
O caminho do banco de dados é o caminho de minha maquina por exemplo: M:\Extintor\projeto\Banco_Extintor.mdb quando eu crio o instalador o caminho é o da minha maquina quando vou instalar em outras maquinas da erro no caminho do banco. Existe alguma forma de colocar o caminho do banco "universal"? eu ja tentei colocar o caminho assim: .\Banco_Extintor.mdb e não funcionou.


Estou usando os componentes :

* ADOConnection1

* ADOTable

* DataSource

A qualquer membro do fórum que possa me ajudar serei realmente grato.
 
Victor Nunes

Victor Nunes

Curtidas 0

Respostas

Marcos Silva

Marcos Silva

26/06/2010

Deixe apenas o nome do banco, por exemplo Banco_Extintor.MDB (sem .\ e sem nada, só o nome do banco), pois assim, a aplicação busca na pasta atual. 
Outra forma é configurar dinâmicamente. Deixe o nome do banco como Banco_Extintor.MDB, e no OnCreate do FOrm ou Datamodule onde está o AdoCOnnection, faça o seguinte código:
var   P : String;begin  P := ExtractFilePath( Application.ExeName );  AdoConnection.ConnectionString  := AnsiReplaceStr( AdoConnection.ConnectionString , 'Banco_Extintor.MDB' , P+'Banco_Extintor.MDB' );end;
OBS: Se tiver num Datamodule, terá que adicionar as units Forms e SysUtils a lista de uses.
GOSTEI 0
Victor Nunes

Victor Nunes

26/06/2010

    Obrigado Marcos funcionou perfeitamente. Utilizei a forma dinâmica. 
GOSTEI 0
POSTAR