Campanha pelo código legivel

Off Topic

29/03/2007

Estou aqui, nesse momento, criando a CAMPANHA PELO CÓDIGO LEGÍVEL. Por que é brincandeira uns códigos que a gente encontra no fórum sobre Delphi. Parece que tem programador com medo de perder emprego e deixa o código totalmente ilegível, que só ele entende. Faça você também parte dessa campanha.

E atendendo a pedidos, voltou com meu nick antigo.

Abraços.

Rjun

Rjun

Curtidas 0

Respostas

Steve_narancic

Steve_narancic

29/03/2007

Concordo plenamente, uma das coisas que seria interessentante também é criar um padrão para nomeclatura de componentes e identação

GOSTEI 0
Schneider

Schneider

29/03/2007

concordo com isso plenamente
to pra refazer totalmente uma tela e geracao de arquivos de leiaute para banco so por que peguei algo para alterar de um ex programador da empresa que pela amor de deus nao se entende nada de nada

Algumas coisas sao meio que primordiais

horrivel

GOSTEI 0
Rodc

Rodc

29/03/2007

Eu acho que todos devíamos implementar o POG em nosso código.
http://desciclo.pedia.ws/wiki/POG

GOSTEI 0
Schneider

Schneider

29/03/2007

o carinha ainda da dicas e ensina como que tem que fazer
ai meu deus

GOSTEI 0
Cleo.junior

Cleo.junior

29/03/2007

POG é o que há de melhor na programação. Quem nunca criou variáveis temporárias no seu código-fonte que atire a primeira pedra.

Mas quanto a padronização, penso que seria interessante criar uma regra. Aqui na empresa onde trabalho usamos frmNomedoform, btnNomedobotao, etc. Variáveis recebem nomes como lsNome, giIndice, pbRetorno, onde a primeira letra indica se ela é local, global ou pública e a segunda indica o tipo de dado (string, integer, boolean), etc.

GOSTEI 0
Steve_narancic

Steve_narancic

29/03/2007

Para padrão de nomeclatura de componentes aconselho o uso do cnwizards:
[url]http://www.cnpack.org/index.php?lang=en[/url] que tras muitos recursos para a ide do delphi

GOSTEI 0
Lightshine

Lightshine

29/03/2007

Concordo plenamente com vcs, código ilegivel deveria ser um crime...

Agora em relação a POG, acho q ninguem escapa dela, um dia, mais cedo ou mais tarde as cambiarras farão parte da experiencia de todo programador....

bjx

GOSTEI 0
POSTAR