Campo Auto Inclemento
Gostaria de Saber como Criar o Procedimento no meu Bando de Dados SQL Server para toda a vez que ao inserir um registro na Minha Tabela ´Empresa´ o Campo CODIGO seja AutoIncl ou seja se o ultimo registro da Tabela e 20 quando o usuario pedir para inserir o campo Codigo passa a ser 21 e assim sucessivamente
Silvio
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
18/01/2004
Ete Tópico Esta Desde Cedo No ´AR´ e Ninguem Deu Uma Palhinha. Então Eu Vou Opinar. [color=red:e09b7cbb3a]Pelo Que Sei, O Campo AutoInc Está PRESENTE No SQL SERVER Da Microsoft O [/color:e09b7cbb3a]. Já O Campo AutoInc Não Esta Presente No Interbase.(Mas Este Tipo Pode Ser Substituido Por Um Gerador(Gatilhos). Eu Não Trabalho Com Este Servidor , Então Eu Não Sei Qual é o Tipo Que Se Deve Definir.A Única Coisa Que Eu Sei é Que Ele Existe, e se Existe FUÇANDO Se Descobre.
obs: [color=red:e09b7cbb3a]Eu Não Estou Querendo Dizer Que Falta a Voce Fuçar[/color:e09b7cbb3a]. O Que Eu Quero Dizer ,É Que Este Campo Esta PRESENTE Para Este Servidor. Talvez Falta-se a V.C Esta Informação. Citei Ainda, O Exemplo Do Interbase, Onde Este Campo Não Esta Definido. E Se Supera Este ´Obstáculo´ Implementando o Gatilho(Gerador)....
obs: [color=red:e09b7cbb3a]Eu Não Estou Querendo Dizer Que Falta a Voce Fuçar[/color:e09b7cbb3a]. O Que Eu Quero Dizer ,É Que Este Campo Esta PRESENTE Para Este Servidor. Talvez Falta-se a V.C Esta Informação. Citei Ainda, O Exemplo Do Interbase, Onde Este Campo Não Esta Definido. E Se Supera Este ´Obstáculo´ Implementando o Gatilho(Gerador)....
GOSTEI 0
Silvio
18/01/2004
Caro Amigo o SQL Server não possui campo AutoInc, :lol: Ele possui Campos do Tipo INTERGER, NUMERIC, FLOAT, REAL e etc, (Acho que confundiu com PARADOX) mas valeu a intenção, infelizmente onde eu trabalho não existe este termo FUÇANDO, ou sabe ou não sabe, nas outras aplicações que desenvolvi eu utilizo uma função via programação que faz este controle de autoinclemento, funciona perfeitamente mas como sei que se eu fizer uma procedure direto no banco de dados para fazer este controle, irá desenvolver melhor o desempenho do sistema, diminuiria a quantIdade de linhas de codigo. :wink:
GOSTEI 0
Marco Salles
18/01/2004
Silvio , Se Eu Lhe Passei Um Conhecimento Errado, Eu Peço-lhe Desculpa. Mas Foi No Entuito De Lhe Ajudar. [color=red:2f7a364c6d]O Que Lhe Passeu Se Encontra No Livro De Marcu Cantu : A Bíblia Pag 402 1 Parágrafo. [/color:2f7a364c6d]
Que Diz:´Um Tipo Auto Inc Está Presente Em Alguns Servidores, Como o Microsoft SQL Server .....´. Então , Pensei, Se Esta Presente e Voce Não Sabe, Sugeri Que V.C Fuçasse Atê Encontrar O Referido Campo.
Como Você Tem Certeza Que Este Campo Não Existe , Discordando Do Conteúdo Do Contexto Do Livro, Ficamos Num Impasse....Atê Acredito Que Livros Erram e Como Eu Disse Anteriormente :´ Eu Não Trabalho Com Este Servidor´ Não Vou Procurar Saber Quem De Fato Tem a Razão :!:
Que Diz:´Um Tipo Auto Inc Está Presente Em Alguns Servidores, Como o Microsoft SQL Server .....´. Então , Pensei, Se Esta Presente e Voce Não Sabe, Sugeri Que V.C Fuçasse Atê Encontrar O Referido Campo.
Como Você Tem Certeza Que Este Campo Não Existe , Discordando Do Conteúdo Do Contexto Do Livro, Ficamos Num Impasse....Atê Acredito Que Livros Erram e Como Eu Disse Anteriormente :´ Eu Não Trabalho Com Este Servidor´ Não Vou Procurar Saber Quem De Fato Tem a Razão :!:
GOSTEI 0
Maicongabriel
18/01/2004
[quote:dd4835e406=´Marco Salles´]...O Campo AutoInc Não Esta Presente No Interbase. (Mas Este Tipo Pode Ser Substituido Por Um Gerador(Gatilhos). [/quote:dd4835e406]
No Interbase/Firebird
O ´Gerador´ é chamado de Generator.
Os ´Gatilhos´ são na verdade as Triggers!
Já para o Silvio, que tem um trabalho onde ele não pode fuçar e sim deve saber ou não saber! A coisa está bem complicada não é !?
Mas fuçando, veja só ::
No Interbase/Firebird
O ´Gerador´ é chamado de Generator.
Os ´Gatilhos´ são na verdade as Triggers!
Já para o Silvio, que tem um trabalho onde ele não pode fuçar e sim deve saber ou não saber! A coisa está bem complicada não é !?
Mas fuçando, veja só ::
Crie a coluna com o tipo IDENTITY, que é exatamente a mesma coisa que o
campo autonumeração do Access.
GOSTEI 0