campo auto numeric
Pessoa, estou precisando usar um select q contenha uma coluna que realizer uma auto numeração, assim:
SCRIPT:
SELECT categoria 1, categoria 2, "CAMPO AUTO NUMERICO"
FROM categoria
RESULTADO:
categoria1 categoria2 CAMPO AUTO NUMERICO
cat1 cat2 1
cat1 cat2 2
cat1 cat2 3
cat1 cat2 4
cat1 cat2 5
Tem como eu fazer isso no Postgres?
SCRIPT:
FROM categoria
RESULTADO:
cat1 cat2 1
cat1 cat2 2
cat1 cat2 3
cat1 cat2 4
cat1 cat2 5
Guilhr
Curtidas 0
Respostas
Eriley Barbosa
14/09/2010
Você tem de criar uma stored procedure, com um campo virtual e criar um loop que va até o número de registros retornados pela consulta.
GOSTEI 0
Guilhr
14/09/2010
Pessoal, só reformulando minha dúvida, assim:
tabela categoria:
categoria1 categoria2
cat1 cat1
cat1 cat2
cat1 cat3 cat1 cat4 cat1 cat5 cat1 cat6
cat2 cat1
cat2 cat2
cat2 cat3
cat2 cat4 cat3 cat1 cat3 cat2
SCRIPT:
FROM categoria
RESULTADO:
cat1 cat1 1
cat1 cat2 2
cat1 cat3 3
cat2 cat1 4
cat2 cat2 5
cat2 cat3 6
cat3 cat1 7 cat3 cat2 8
Nessa situação eu tenho o campo categoria1 , na minha tabela categoria tenho vários registros, eu preciso de consulta no qual mostre apenas no maximo 3 registros da coluna( categoria1),de acordor com um ordernação, e depois realizar a auto numerção. No exemplo tenha a situação ideal, mas se for possivel mostra 3 registro da categoria1, já resolveria? (SE POSSÍVEL UM EXEMPLO)
tabela categoria:
categoria1 categoria2
cat1 cat1
cat1 cat2
cat1 cat3 cat1 cat4 cat1 cat5 cat1 cat6
cat2 cat1
cat2 cat2
cat2 cat3
cat2 cat4 cat3 cat1 cat3 cat2
SCRIPT:
FROM categoria
RESULTADO:
cat1 cat1 1
cat1 cat2 2
cat1 cat3 3
cat2 cat1 4
cat2 cat2 5
cat2 cat3 6
cat3 cat1 7 cat3 cat2 8
Nessa situação eu tenho o campo categoria1 , na minha tabela categoria tenho vários registros, eu preciso de consulta no qual mostre apenas no maximo 3 registros da coluna( categoria1),de acordor com um ordernação, e depois realizar a auto numerção. No exemplo tenha a situação ideal, mas se for possivel mostra 3 registro da categoria1, já resolveria? (SE POSSÍVEL UM EXEMPLO)
GOSTEI 0
Jair N.
14/09/2010
Boa Tarde, não sei se isso vai te ajudar porque a princípio não permite filtrar a tabela ou ordenar, mas já precisei disso uma vêz é acabei fazendo um procedimento, mas tá ai para voce pesquisar melhor.
SELECT cast(translate(cast(ctid as text),'(,)','') AS integer) as sequencia, * from ...
"Ninguem trabalha porquê gosta, trabalho é o meio que utilizamos para realizar algo, originado de ideias ou desafios"
SELECT cast(translate(cast(ctid as text),'(,)','') AS integer) as sequencia, * from ...
"Ninguem trabalha porquê gosta, trabalho é o meio que utilizamos para realizar algo, originado de ideias ou desafios"
GOSTEI 0