Campo autoincremental X dbExpress

Delphi

08/05/2007

Amigos,

Estou com problemas, iniciei um novo ERP em SQL Server 2005 utilizando dbExpress.
Em todas as tabelas mestres há um campo chamado ´codigos´ definidos como ´integer´ e para serem autoincremental (sequencial automático).
Porem quando cria-se um novo registro e ao tentar salvar o dbExpress diz que é preciso informar um valor no campo ´codigo´ e trava, não gera o numero sequencial automaticamete. E não deveria ocorrer isto.

Fiz um teste com ADO e ao salvar não há qualquer erro. Gera o sequencial normalmente não apresentando qualquer mensagem de erro.

Não quero usar ADO, quero usar dbExpress.

Como resolver esse BUG no dbexpress?

Moura

Moura

Curtidas 0

Respostas

Moura

Moura

08/05/2007

Pessoal, alguem trabalham com SQL Server e dbExpress que poderia me ajudar?

Agradeço!!!

GOSTEI 0
Rafaelfornazari

Rafaelfornazari

08/05/2007

Caro Moura, Bom Dia...

Tambem tive o mesmo problema que você quando comecei a usar o SQLSERVER e DBExpress. No Componente SQLDataSet, no FieldsEditor, depois que vc adicionar os campos e clicar em cima do item codigo das tabelas, vai perceber que a opção required esta como true. Sendo assim, o dbexpress não vai aceitar salvar o registro se o campo codigo não receber valor nenhum. O que fiz aqui amigo, foi colocar a opção required para false e depois processo normal... na hora que vc adicionar os campos no clientdataset, o mesmo ja vai aparecer om o required = false.

Espero ter Ajudado.

GOSTEI 0
Moura

Moura

08/05/2007

Amigo Rafael,
já fiz esses e outros procedimentos na propriedade do campo antes de postar aqui essa terivel duvida...

Porem a reação é a mesma: [b:403be02ba9]Se não informa um código ele pede. Se informo ele recusa...[/b:403be02ba9]

Quem entende isso?!

No ADO esse erro não ocorre, mas no dbExpress não tem jeito.

GOSTEI 0
POSTAR