Campo AutoIncremento no Paradox
Srs, estou dando manutenção em um sistema cliente/servidor (que usa tabelas paradox!!!). Em um determinada tabela precisamos determinar um valor base para o campo autoincremento do tipo todos irão comecar a partir de 1200 por exemplo. Isto é possível? como fazer?
Lourival Oliveira
Sete Lagoas - MG.
Lourival Oliveira
Sete Lagoas - MG.
Programalista
Curtidas 0
Respostas
Douglas Bitencourt
30/12/2003
Lourival
É possível sim o que vc pretende, porém, somente quando a tabela for criada.
Para iniciar a numeração de um campo autoincremento em 1200 por exemplo, faça o seguinte:
**se vc criar a tabela pelo DatabaseDesktop-->
- new/table
- paradox
- crie o campo autoincremento ex.: (codigo/+/* respectivamente nome,tipo e chave)
- no lado direito aparecerá a opção [b:3262864078]minimum value[/b:3262864078] (adicione o valor desejado)
- é só salvar...
informação retirada do help do DatabaseDesktop, item de pesquisa: [b:3262864078]About minimum and maximum values[/b:3262864078].
** se vc criar a tabela em tempo de execução, via código:
espero ter ajudado,
[]s
Douglas.
É possível sim o que vc pretende, porém, somente quando a tabela for criada.
Para iniciar a numeração de um campo autoincremento em 1200 por exemplo, faça o seguinte:
**se vc criar a tabela pelo DatabaseDesktop-->
- new/table
- paradox
- crie o campo autoincremento ex.: (codigo/+/* respectivamente nome,tipo e chave)
- no lado direito aparecerá a opção [b:3262864078]minimum value[/b:3262864078] (adicione o valor desejado)
- é só salvar...
informação retirada do help do DatabaseDesktop, item de pesquisa: [b:3262864078]About minimum and maximum values[/b:3262864078].
** se vc criar a tabela em tempo de execução, via código:
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); begin ... Table1Codigo.MinValue := 1200; ... end;
espero ter ajudado,
[]s
Douglas.
GOSTEI 0
Programalista
30/12/2003
Douglas, o problema é que a tabela já existe e contem dados. Será que existe outra forma de fazer o que eu quero, mas com a tabela já com dados?
GOSTEI 0
Edineidaniel
30/12/2003
Bom,
Formas existem, quem sabe esta funcione:
primeiramente cadastre um registro como sendo o código 1200...
Abra sua aplicação no delphi...
a partir dai...(depois deste cadastro)
ai vc pode implementar uma função do tipo..
toda vez que vc for inclir um novo registro pege o último registro e some + 1...
é uma opção...
gostaria de ver o que vc acha... qualquer dúvida ou se precisar de ajuda pode contar comigo..
t+
Formas existem, quem sabe esta funcione:
primeiramente cadastre um registro como sendo o código 1200...
Abra sua aplicação no delphi...
a partir dai...(depois deste cadastro)
ai vc pode implementar uma função do tipo..
toda vez que vc for inclir um novo registro pege o último registro e some + 1...
é uma opção...
gostaria de ver o que vc acha... qualquer dúvida ou se precisar de ajuda pode contar comigo..
t+
GOSTEI 0
Programalista
30/12/2003
Ienide, é uma boa idéia. Vou tentar implementar e depois entro em contacto.
Obrigado
Lourival Oliveira
Sete Lagoas - MG
Obrigado
Lourival Oliveira
Sete Lagoas - MG
GOSTEI 0