Campo Blob em DataMemo do Rave
Olá.
Sei que essa questão já foi parcialmente postada aqui. Mas ainda não achei soluções, mesmo estes sendo de anos anteriores.
Acontece que tenho uma base de dados MySQL e fiz um relatorio no Rave Reports 7.6 BE onde este campo deveria aparecer. Um pequeno texto de duas linhas em media, normalmente sem formatação. Só que no momento da impressão o que aparece na tela é um monte de quadradinhos e caracteres errados. Alguém que já passou/viu isso e sabe como resolver? A propriedade ´ContainsRTF´ está ´setada´ como True (o que não fez a menor diferença).
Uso nesta aplicação o Delphi 2009 e base de dados sobre MySQL 5. Obrigado!!!
Sei que essa questão já foi parcialmente postada aqui. Mas ainda não achei soluções, mesmo estes sendo de anos anteriores.
Acontece que tenho uma base de dados MySQL e fiz um relatorio no Rave Reports 7.6 BE onde este campo deveria aparecer. Um pequeno texto de duas linhas em media, normalmente sem formatação. Só que no momento da impressão o que aparece na tela é um monte de quadradinhos e caracteres errados. Alguém que já passou/viu isso e sabe como resolver? A propriedade ´ContainsRTF´ está ´setada´ como True (o que não fez a menor diferença).
Uso nesta aplicação o Delphi 2009 e base de dados sobre MySQL 5. Obrigado!!!
Raylan Zibel
Curtidas 0
Respostas
Raylan Zibel
10/09/2009
´
Ninguém?
Ninguém?
GOSTEI 0
Raylan Zibel
10/09/2009
Agente se vira como pode né...
Resolvido:
O campo que era Blob foi trocado para Text, no MySQL.
Resolvido:
{ Event for DataBand1.OnBeforePrint }
function DataBand1_OnBeforePrint(Self: TRaveDataBand);
begin
Memo1.Text := DataView7AT_NOTAS.AsString;
end OnBeforePrint;
O campo que era Blob foi trocado para Text, no MySQL.
GOSTEI 0
Raylan Zibel
10/09/2009
Resolvido.
GOSTEI 0