Campo Calculado Saldo no evento OnCalcFields
Olá,
Tenho uma IBQuery e um DBGrid linkado a ela, com um campo calculado chamado Saldo. Utilizei um campo calculado para fazer o calculo e escrevi a rotina no evento OnCalcFields... Ao processar a primeira vez tudo ok, porém ao pressionar as barras de rolagem do grid durante a navegação esse evento eh disparado, e meu saldo bagunçado, por que eu nao consigo zerar a variável v_SaldoAnterior:
begin
with qryFin004 do begin
if FieldByName(´debitoCredito´).AsString = ´C´ then
FieldByName(´Saldo´).AsFloat := v_SaldoAnterior
+ fieldbyname(´Valor´).AsFloat;
if FieldByName(´debitoCredito´).AsString = ´D´ then
- fieldbyname(´Valor´).AsFloat;
if FieldByName(´debitoCredito´).AsString = ´´ then
FieldByName(´Saldo´).AsFloat := v_SaldoAnterior;
v_SaldoAnterior := FieldByName(´Saldo´).AsFloat;
end;
end;
A primeira vez o v_SaldoAnterior é Zero, mas ao pressionar as barras de rolagem o evento eh disparado novamente e eu nao consigo zerar a variável?... Alguém sabe que evento eh esse? ou se tiver outra solução...
Abs. Fabio
Tenho uma IBQuery e um DBGrid linkado a ela, com um campo calculado chamado Saldo. Utilizei um campo calculado para fazer o calculo e escrevi a rotina no evento OnCalcFields... Ao processar a primeira vez tudo ok, porém ao pressionar as barras de rolagem do grid durante a navegação esse evento eh disparado, e meu saldo bagunçado, por que eu nao consigo zerar a variável v_SaldoAnterior:
begin
with qryFin004 do begin
if FieldByName(´debitoCredito´).AsString = ´C´ then
+ fieldbyname(´Valor´).AsFloat;
if FieldByName(´debitoCredito´).AsString = ´D´ then
- fieldbyname(´Valor´).AsFloat;
if FieldByName(´debitoCredito´).AsString = ´´ then
FieldByName(´Saldo´).AsFloat := v_SaldoAnterior;
v_SaldoAnterior := FieldByName(´Saldo´).AsFloat;
end;
end;
A primeira vez o v_SaldoAnterior é Zero, mas ao pressionar as barras de rolagem o evento eh disparado novamente e eu nao consigo zerar a variável?... Alguém sabe que evento eh esse? ou se tiver outra solução...
Abs. Fabio
Fabboca
Curtidas 0
Respostas
Fabboca
24/10/2005
Já encontrei... coloquei a variável para zerar no evento BeforeScroll da IBQuery...
GOSTEI 0