Campo Memo no DBGrid - CLX
Srs(as)
Estou com um problema. Nos meus forms mostro o conteúdo do memo usando o comando abaixo, mas o mesmo não está sendo aceito no CLX. Ele não aceita o DrawText. Alguém tem uma solução.
[color=red:742f82330d]DrawText(dbgrMestre.Canvas.Handle, pchar(Column.Field.AsString),
length(Column.Field.AsString), R,DT_WORDBREAK);[/color:742f82330d]
Agradecido,
Luiz Fernando
Estou com um problema. Nos meus forms mostro o conteúdo do memo usando o comando abaixo, mas o mesmo não está sendo aceito no CLX. Ele não aceita o DrawText. Alguém tem uma solução.
[color=red:742f82330d]DrawText(dbgrMestre.Canvas.Handle, pchar(Column.Field.AsString),
length(Column.Field.AsString), R,DT_WORDBREAK);[/color:742f82330d]
Agradecido,
Luiz Fernando
Luizbhering
Curtidas 0
Respostas
Dopi
04/10/2004
Se não me engano essa função é da API do Windows... o que não é permittido em CLX...
Use o metodos do TCanvas:
TextRect, TextOut, etc...
Achei esse fragmento de código abaixo no meu arquivo (não lembro o autor)
Use o metodos do TCanvas:
TextRect, TextOut, etc...
Achei esse fragmento de código abaixo no meu arquivo (não lembro o autor)
Como mudar a cor da celula ativa do DBGrid? A rotina abaixo deverá ser colocada no evento OnDrawDataCell, do DBGrid. procedure TForm1.DBGrid1DrawDataCell(Sender: TObject; const Rect: TRect; Field: TField; State: TGridDrawState); begin if gdFocused in State then with (Sender as TDBGrid).Canvas do begin Brush.Color:=clRed; FillRect(Rect); TextOut(Rect.Left, Rect.Top, Field.AsString); end; end;
GOSTEI 0