Campo quot;Bônusquot; para Nota fiscal. Legal???
Pessoal, é o seguinte... tenho um software ERP e meu cliente me fez uma solicitação. Me disse que às vezes o fornecedor dá um desconto de boca. Quer dizer, uma nota X é de R$ 50,00, mas o fornecedor deu um desconto de R$ 10,00 de boca, ou seja, eles vão pagar somente R$ 40,00. Queria saber a legalidade disso porque não quero fazer nada ilegal no meu software. Minha idéia é de que na hora do cadastro da nota eles terão que digitar R$ 50,00 (que é o valor que vai para a contabilidade), mas na parte de contas a pagar o programa leva em consideração esse campo ´Bônus´ permitindo que ele só pague R$ 40,00. O que vocês acham? Eu não estaria mexendo em nada no valor ´original´ da nota. Legal ou ilegal?
t+!
t+!
Delphi32
Curtidas 0
Respostas
Emrinfo
09/01/2007
Boa tarde.
Uma maneira que voce poderá fazer é dar o desconto no Boleto Bancario e até definir desconto de X até vencto dia Y, com certeza nao terá nenhum problema com a fiscalizacao, pois todos os seus impostos estarao calculados em cima do preco da nota fiscal.
EmrInfo.
Uma maneira que voce poderá fazer é dar o desconto no Boleto Bancario e até definir desconto de X até vencto dia Y, com certeza nao terá nenhum problema com a fiscalizacao, pois todos os seus impostos estarao calculados em cima do preco da nota fiscal.
EmrInfo.
GOSTEI 0
Delphi32
09/01/2007
primeiramente, obrigado pela resposta.
no meu caso eu não controlo boletos bancários. é o fornecedor do meu cliente que dá esse desconto. no programa eu só tenho uma tela de baixa onde o usuário dá baixa nas notas pagas.
acho que então não tem problema mesmo. os livros fiscais e tudo mais continuam usando o valor da nota, então acho que não tem problema mesmo.
t+!
no meu caso eu não controlo boletos bancários. é o fornecedor do meu cliente que dá esse desconto. no programa eu só tenho uma tela de baixa onde o usuário dá baixa nas notas pagas.
acho que então não tem problema mesmo. os livros fiscais e tudo mais continuam usando o valor da nota, então acho que não tem problema mesmo.
t+!
GOSTEI 0