Campos Calculados com IBO - Dúvida.
Olá Pessoal.
Tenho usado bastante campos calculados em um projeto na empresa onde trabalho.
Porém, tenho tido problemas com a utilização de campos calculados, principalmente quando tento usar o valor de um campo calculado como parametro de outro campo calculado.
To alimentando uma grid com os valores obtidos, e tá me dando uma dor de cabeça danada.
Eu to achando, que o IBO nao suporta esse tipo de implementação: campo calculado como parametro de outro campo calculado na mesma tupla de dados.
Estou na linha de penssamento correta ?
Voces teriam algo a acrescentar ? alguma crítica ?
Vamos discutor sobre essa questão.
Technos
Tenho usado bastante campos calculados em um projeto na empresa onde trabalho.
Porém, tenho tido problemas com a utilização de campos calculados, principalmente quando tento usar o valor de um campo calculado como parametro de outro campo calculado.
To alimentando uma grid com os valores obtidos, e tá me dando uma dor de cabeça danada.
Eu to achando, que o IBO nao suporta esse tipo de implementação: campo calculado como parametro de outro campo calculado na mesma tupla de dados.
Estou na linha de penssamento correta ?
Voces teriam algo a acrescentar ? alguma crítica ?
Vamos discutor sobre essa questão.
Technos
Technos
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
28/04/2005
se campox=campoa + campob
e campoy=campox * 2 você pode substituir este último pela fórmula inteira
campoy=(campoa + campob) * 2
e campoy=campox * 2 você pode substituir este último pela fórmula inteira
campoy=(campoa + campob) * 2
GOSTEI 0
Technos
28/04/2005
Quanto a isso, eu sei amigo.
A questão é: o cursor de dados, os 2 ou n campos calculados estando na mesma linha, ele vai realizar as tarefas que eu solicitei sem dar problemas ? até agora, está dando problemas sim, é como se ele só exibisse o resultado apartir da segunda linha. Ele informa valores corretos, porém, na linha abaixo da linha corrente.
A questão é: o cursor de dados, os 2 ou n campos calculados estando na mesma linha, ele vai realizar as tarefas que eu solicitei sem dar problemas ? até agora, está dando problemas sim, é como se ele só exibisse o resultado apartir da segunda linha. Ele informa valores corretos, porém, na linha abaixo da linha corrente.
GOSTEI 0