Campos em branco
Criei uma tabelinha no IBOConsole, chamada Categoria. Ela possui 3 campos, E1, E2 e E3. Quando o usuário cadastra uma categoria, ele escolhe através de um RadioGroup, quais dos campos irá receber. Por exemplo: Clicou em incluir, selecionou no RadioGroup E2, assim, o nome que ele escrever, terá que aparecer somente no E2. Até aí tudo certo, porém, quando eu incluo nos outros, seja E1, E2 ou E3, ficam alguns campos em branco. Resumindo: Cada campo cria uma linha em branco na tabela; sendo que no LookupComboBox, aparecem tais campos em branco dando a impressão de problema no sistema para o usuário.
Obs: Banco de Dados: Firebird - Palheta de Componentes: Interbase
Existe algum código que exclui os campos em branco quando eu confirmo o cadastro?
Obs: Banco de Dados: Firebird - Palheta de Componentes: Interbase
Existe algum código que exclui os campos em branco quando eu confirmo o cadastro?
Iniciante12345
Curtidas 0
Respostas
José Henrique
07/09/2005
Amigo,
Me parece que há problema de normalização de tabela aí:
Por que você não substitui os campos E1, E2 e E3 por 2 campos ´Descrição´ e ´Tipo´? No primeiro vai a descrição/nome da categoria e no 2º o tipo (E1, E2 ou E3). Na hora de preencher a combo é só fazer um SELECT pela categoria desejada.
Me parece que há problema de normalização de tabela aí:
Por que você não substitui os campos E1, E2 e E3 por 2 campos ´Descrição´ e ´Tipo´? No primeiro vai a descrição/nome da categoria e no 2º o tipo (E1, E2 ou E3). Na hora de preencher a combo é só fazer um SELECT pela categoria desejada.
GOSTEI 0