campos em dbloockupcombobox
Como faco para sair dois campos de uma tabela no componente DBLOOCKUPCOMOBOBOX.
EXEMPLO : CAMPOS - > Cidade, Campo ->Estado
RESULTADO : Salvador / Ba.
EXEMPLO : CAMPOS - > Cidade, Campo ->Estado
RESULTADO : Salvador / Ba.
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Theofernandes
09/04/2003
Coloca em um ComboBox, ao invés de DBLookupComboBox.
GOSTEI 0
Anonymous
09/04/2003
Coloca em um ComboBox, ao invés de DBLookupComboBox.
Amigo, desculpe a interpelacao, pois sou novato nesta linguagem. O componente COMBOBOX também trabalha com tabela de dados guardando o valor desejado.
GOSTEI 0
Theofernandes
09/04/2003
Não, mas daí pode ser criado uma função para atualzação do combobox e gravação de registros.
Trabalho manual, é claro.
GOSTEI 0
Anonymous
09/04/2003
Não sei se entendi bem a sua necessidade, mas você pode concatenar o nome da cidade com a uf do estado e retornar isso em um único resultado na instrução SQL.
Exemplo:
SELECT NOME_CIDADE || ´ / ´ || UF AS CIDADE_ESTADO
FROM CIDADE
ORDER BY CIDADE_ESTADO
Espero ter ajudado.
Sds,
Alex Coelho.
Exemplo:
FROM CIDADE
ORDER BY CIDADE_ESTADO
Espero ter ajudado.
Sds,
Alex Coelho.
GOSTEI 0
Anonymous
09/04/2003
[quote:d3879a6a46=´Alex Coelho´]Não sei se entendi bem a sua necessidade, mas você pode concatenar o nome da cidade com a uf do estado e retornar isso em um único resultado na instrução SQL.
Exemplo:
FROM CIDADE
ORDER BY CIDADE_ESTADO
Espero ter ajudado.
Sds,
Alex Coelho.[/quote:d3879a6a46]
Valeu a força amigo, mas o problema nao esta num select e sim numa apresentacao que necessito dentro de um componente.
Um colega me sugeriu que fizesse uma implementacao manual no combobox, mas tenho medo que a sugestao apresentada deixe o sistema lento.
Exemplo:
FROM CIDADE
ORDER BY CIDADE_ESTADO
Espero ter ajudado.
Sds,
Alex Coelho.[/quote:d3879a6a46]
Valeu a força amigo, mas o problema nao esta num select e sim numa apresentacao que necessito dentro de um componente.
Um colega me sugeriu que fizesse uma implementacao manual no combobox, mas tenho medo que a sugestao apresentada deixe o sistema lento.
GOSTEI 0
Anonymous
09/04/2003
Não, mas daí pode ser criado uma função para atualzação do combobox e gravação de registros.
Já pensei nisto, so que tenho receio que torne a abertura do form lento. visto que já tenho uma instrucao query que consulta uma tabela de mais de 30.000 registros
GOSTEI 0
Anonymous
09/04/2003
Na Propriedade ListField do Componente coloque o primieiro campo;campo2
GOSTEI 0