Campos não são salvos

Delphi

22/11/2004

Tudo bem? Alguem já teve este problema?

D6 com FB 1.5
Banco: Dialect 3 Page size:4096

Data Module: IBDatabase e IBTransaction

Na janela de Cadastro de clientes:
IBDataset apontando para tabela cadastro de cliente (36 campos), além deste tenho mais 5 IBDatasets e 2 Tables, 2 Pagecontrols, cada um com 2 tabpages, um deles tem 4 tabsheets.
Após preencher todos os campos, percebi que os últimos 8 campos nunca
são salvos na tabela de clientes. Se eu mudar o último campo da tabela
para uma posição inicial, este passa a ser salvo.

Para salvar, faço o seguinte:
IBDataSet1.Post;
DM.IBTransaction.CommitRetaining;

Pergunta: existem controles demais na janela e por isso não são salvos.

Grato,
Marcos Jobs.

Marcosjobs

Marcosjobs

Curtidas 0

Respostas

Tpvieira

Tpvieira

22/11/2004

Tu chegaste a ver se estes últimos 8 campos estão realmente ligados com o IBDataset no qual você está salvando??

GOSTEI 0
Marcosjobs

Marcosjobs

22/11/2004

Estão ligados sim. Tanto que sem mexer no sistema, fui no ibexpert e mudei de posição o campo 34 para a posição 15. Compilei/rodei o sistema novamente e bendito campo passou a salvar.
Marcos Jobs.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

22/11/2004

Exatamente quantos campos são? São campos muito grandes?

GOSTEI 0
Marcosjobs

Marcosjobs

22/11/2004

Exatamente quantos campos são? São campos muito grandes?

São 36 campos e tem muito campo string com + de 100. Criei uma nova janela de entrada de dados e coloquei todos os campos nela sem fazer formatação e salvou. Pelo jeito vou ter que refazer esta janela melhor. Vai me dar um trabalho do cão! Se depois disso não salvar, eu vou jogar o monitor na cabeça do primeiro que passar na minha frente.

marcos jobs.

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

22/11/2004

[quote:77702016a9=´gandalf.nho´]Exatamente quantos campos são? São campos muito grandes?

São 36 campos e tem muito campo string com + de 100. Criei uma nova janela de entrada de dados e coloquei todos os campos nela sem fazer formatação e salvou. Pelo jeito vou ter que refazer esta janela melhor. Vai me dar um trabalho do cão! Se depois disso não salvar, eu vou jogar o monitor na cabeça do primeiro que passar na minha frente.

marcos jobs.[/quote:77702016a9]

:lol: :lol: :lol:

GOSTEI 0
POSTAR