Cancelar alterções no banco de dados
Por favor, alguem ae sabe se tem como, depois acabar de gravar as alterações numa tabela, cancelar as mesmas voltando ao que tava?
VLW
VLW
Sérgio Gobbo
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
16/05/2005
quando há um erro durante a gravação você poderá dar um rollback para voltar ao estado anterior, porém após a tabela gravada (com finalização da transação) só se você tiver gravado em uma outra tabela todas as mudanças efetuadas e depois seleciona aquela que deseja desfazer
GOSTEI 0
Daniel Martins
16/05/2005
na edição Nº56 da revista Clube delphi tem um exemplo bom de Como aplicar alterações e cancela-las.. da uma olhada na página 24...
GOSTEI 0
Marco Salles
16/05/2005
Se voce tiver trabalhando com um servidor Sql ou com um arquivos de banco Dados Locais , poderá usa a idéia de Transações... A idéia de Transações pode ser descrita como uma série de operações a ser considerada como uma unica transação atomica que não pode ser dividida
Mas para isto funcionar bem , voce deve incluir um componete DataBase em um formulário ou em em um Módulo de Dados
O Componente DataBase e o quinto elemento na Paleta Data Acess
:arrow: De um nome pára este DataBase.. Propriedade DataBaseName
:arrow: Na opção Aliase Escolha o Aliase do Banco... Se Não me falha a memória , isto so funciona , se o Aliase for criado.. Acho que Não basta
Escrever o Caminho :cry: :cry: [b:45b9de954f]Mas isto eu Acho[/b:45b9de954f]
:arrow: Voce deve agora conectar cada Tabela a este componente DataBase. :arrow: Propriedade DataBase , onde se escolhe o Caminho , Aliase agora deve apontar para este Componente DataBase
Feito isto agora é moleza
Em pontos Chaves de seu aplicativo execute
etc...
Qualquer dúvida post
Mas para isto funcionar bem , voce deve incluir um componete DataBase em um formulário ou em em um Módulo de Dados
O Componente DataBase e o quinto elemento na Paleta Data Acess
:arrow: De um nome pára este DataBase.. Propriedade DataBaseName
:arrow: Na opção Aliase Escolha o Aliase do Banco... Se Não me falha a memória , isto so funciona , se o Aliase for criado.. Acho que Não basta
Escrever o Caminho :cry: :cry: [b:45b9de954f]Mas isto eu Acho[/b:45b9de954f]
:arrow: Voce deve agora conectar cada Tabela a este componente DataBase. :arrow: Propriedade DataBase , onde se escolhe o Caminho , Aliase agora deve apontar para este Componente DataBase
Feito isto agora é moleza
Em pontos Chaves de seu aplicativo execute
Database1.StartTransaction; //Marca o início de uma transação Database1.Commit; //confirma todas as atualizaçoes feitas no banco de Dados durante a transação Database1.Rollback; //Retorna o Banco de Dados ao seu Estado anterior ao Inicio da Transação if Database1.InTransaction Then Testa o estado da transação
etc...
Qualquer dúvida post
GOSTEI 0