Cancelar execução de trigger no Firebird sem exception
Olá amigos,
Estou precisando criar um trigger no meu banco de dados Firebird do tipo BEFORE INSERT ou BEFORE UPDATE.
O problema que é que faço um teste de variavel e após esse teste não sei como impedir a gravação do registro sem usar uma exception.
Sei com fazer isso com exception, mas quero interromper a trigger e a ação que a disparou sem usar uma exception.
No oracle e mysql encontrei alguns comandos como o raise. Mas, preciso para o Fire.
Alguém sabe como interrompo, ou cancelo, ou paro a trigger? Algum comando?
Obrigado ai pela ajuda de vcs a um baiano aflito.
Comando da Trigger:
-------------------------------------------------------------------------------------------
CREATE OR ALTER TRIGGER FOLHA_FUNC_INATIVO FOR FOLHA
ACTIVE BEFORE UPDATE POSITION 2
AS
declare variable STATUSFUNC integer;
BEGIN
select
f.origem
from funcionarios f
where
f.funcionarios=new.funcionarios
INTO: STATUSFUNC;
if (statusfunc = 2) then
begin
PRECISO USAR UM COMANDO PARA SAIR AQUI
end
END
-------------------------------------------------------------------------------------------
Estou precisando criar um trigger no meu banco de dados Firebird do tipo BEFORE INSERT ou BEFORE UPDATE.
O problema que é que faço um teste de variavel e após esse teste não sei como impedir a gravação do registro sem usar uma exception.
Sei com fazer isso com exception, mas quero interromper a trigger e a ação que a disparou sem usar uma exception.
No oracle e mysql encontrei alguns comandos como o raise. Mas, preciso para o Fire.
Alguém sabe como interrompo, ou cancelo, ou paro a trigger? Algum comando?
Obrigado ai pela ajuda de vcs a um baiano aflito.
Comando da Trigger:
CREATE OR ALTER TRIGGER FOLHA_FUNC_INATIVO FOR FOLHA
ACTIVE BEFORE UPDATE POSITION 2
AS
declare variable STATUSFUNC integer;
BEGIN
select
f.origem
from funcionarios f
where
f.funcionarios=new.funcionarios
INTO: STATUSFUNC;
if (statusfunc = 2) then
begin
PRECISO USAR UM COMANDO PARA SAIR AQUI
end
END
Ático Matos
Curtidas 0