Cannot Transliterate Character between character sets
pessoal tenho um form com um TreeView que busca os dados do BD.
a estrutura do campo do bd que é jogado no Treeview em tempo de execussao é:
ou seja, dando suporte a acentos estou certo?
o problema é o seguinte, tenho uma rotina no evento Onclick do Treeview para, jogar os dados contidos no mesmo, em Edits. na minha maquina em casa, essa rotina funciona perfeitamente, mas aqui no trampo, quando(em tempo de execussao) eu clico em algum dado do treeview que contem acento ele me exibe essa mensagem:
essa mensagem tem a ver com os acentos certo?
será que isso é algum problema de configuração? por que no meu pc em casa funciona e aqui no trampo not...???
abraços
a estrutura do campo do bd que é jogado no Treeview em tempo de execussao é:
NOME_COMUM VARCHAR(100) CHARACTER SET WIN1252 NOT NULL COLLATE PXW_INTL850,
ou seja, dando suporte a acentos estou certo?
o problema é o seguinte, tenho uma rotina no evento Onclick do Treeview para, jogar os dados contidos no mesmo, em Edits. na minha maquina em casa, essa rotina funciona perfeitamente, mas aqui no trampo, quando(em tempo de execussao) eu clico em algum dado do treeview que contem acento ele me exibe essa mensagem:
arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation Cannot Transliterate Character between character sets.
essa mensagem tem a ver com os acentos certo?
será que isso é algum problema de configuração? por que no meu pc em casa funciona e aqui no trampo not...???
abraços
Mahdak
Curtidas 0
Respostas
Mahdak
04/09/2006
resolvido... o problema era que aqui no serviço a versao do firebird era: 1.5.0 e em casa era: 1.5.3
instalei o 1.5.3 e ja eras pro problema de acentuaçao...
abraços a todos
instalei o 1.5.3 e ja eras pro problema de acentuaçao...
abraços a todos
GOSTEI 0