Captions em duas linhas sem wordwrap em true

Delphi

23/07/2004

Companheiros, peguei um TPanel, onde no caption estava escrito:
IPI || ¬, sendo que ´ || ´ não era este simbolo, eram dois traços verticais, menores e bold(negritos). Eu não consegui copiá-lo para outro caption. Só sei que ele qdo aparecia, ele quebrava o label em duas linhas. Que sinal é esse? Como fazê-lo?

Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

Nildo

Nildo

23/07/2004

É o caracter #13 (Enter) e 10 (Inicio da linha). Juntando este 1310 resulta em uma quebra de linha nos captions.

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

23/07/2004

Nildo, mas se eu digitar #1310 na propriedade caption do componente, vai aparecer 1310 e não || como está e nem vai escrever em duas linhas. Em runtime tudo bem, mas em designtime?

GOSTEI 0
Otto

Otto

23/07/2004

Nildo, mas se eu digitar #1310 na propriedade caption do componente, vai aparecer 1310 e não || como está e nem vai escrever em duas linhas. Em runtime tudo bem, mas em designtime?

tipo, quando vc clica na propriedade Caption do label no object inspector, aparece ´...´ no final ???

no meu d7 aqui da empresa ele nao aparecia, quando queria fazer um label com quebra colocava via codigo, outro dia ele apareceu, ai nao tive mais problema, mas, se pergunta o que fiz pra poder aparecer, nem vou saber te dizer... :oops:

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

23/07/2004

Esse caracter ´´ quer dizer que eu estou indicando um caracter com de código 13 ou 10. Em tempo de design você pode instalar um pacote chamado Jedi (é o que me veio mais rápido a cabeça), ele instala um Expert na IDE do seu Delphi que permite que você edite captions com mais de uma linha. Ou então você pode fazer o seguinte: Abre seu form no Delphi, pressione ALT+F12, localize seu label e na propriedade Caption dele coloque o seguinte:

Caption = ´Linha1´1310´Linah2´1310´Linha3´

e pressione ALT+F12 denovo.

GOSTEI 0
Otto

Otto

23/07/2004

Em tempo de design você pode instalar um pacote chamado Jedi (é o que me veio mais rápido a cabeça), ele instala um Expert na IDE do seu Delphi que permite que você edite captions com mais de uma linha.

foi isso mesmo... :D

GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

23/07/2004

Esse ´...´ aparece quando se instala a RXLib,
com a JVCL tb dá pq a RXLib vem com ela.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

23/07/2004

LMDPack também

GOSTEI 0
POSTAR