Capturar imagem por dispositivo USB

Delphi

09/02/2010

Pessoal, preciso de uma orientação sobre a complexidade de um programa que pretendo desenvolver.
Seria tipo o funcionamento de uma web cam... O software captura uma imagem por um CCD, geralmente camera conectada por um USB... e armazena esta imagem.
Nisso pretendo jogar em um tela e adicionar alguns dados nessa imagem, tipo: nome, data, nº controle. Isso para organização. Essa organização pensei em separá-las por pastas e sub-pastas.
O conceito básico é esse: Capturar uma foto e organiza-la.
O que preciso seria uma indicativa de tutorial ou API necessaria para trabalhar com a captura da imagem. Outra dúvida é sobre o banco de dados... Qual o mais indicado para trabalhar com imagens. Ou seria melhor apenas organizar em pastas através do próprio windows mesmo...
Qualquer orientação já é bem-vinda!! Obrigado.

Maiquelnet

Maiquelnet

Curtidas 0

Respostas

Wellington Silva

Wellington Silva

09/02/2010

Opa.. blz migão ?
Como conversamos, estou postando aqui uma pergunta sobre sua experiência com o componente de captura de imagens via Cam. Tem como você passar para o fórum as dicas e qual o componente está usando ?
Obrigado, e valeu pela solicitação de postar no fórum para que todos tenham acesso. 
Forte abraço. 

Wellington.
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

09/02/2010

Eu tenho um componente, que faz a captura de imagens por web cam.. se ajudar como estudo.. me mande um email para carlos@jcsistemas.com que eu te envio... (e mais para quem se interessar no assunto)     Abracos++
GOSTEI 0
Maiquelnet

Maiquelnet

09/02/2010

Opa.. blz migão ?
Como conversamos, estou postando aqui uma pergunta sobre sua experiência com o componente de captura de imagens via Cam. Tem como você passar para o fórum as dicas e qual o componente está usando ?
Obrigado, e valeu pela solicitação de postar no fórum para que todos tenham acesso. 
Forte abraço. 

Wellington.

wellington
seguinte:o componente se chama Delphi Twain.dae vc deve instalar ele pelo delphi... depois de baixa-loaki nesse link tu encontrahttp://www.informaticon.com.br/ead/mod/resource/view.php?id=702vai na parte de delphi...
pelo install componente no delphi vc adiciona o twainapós irá aparecer a paleta do componente...
se precisar de algo sobre a programação, prende o grito!!!!!!!!!!!!!!!!mas nunca esquece de dar uma pesquisada antes pra ver se já nao tem na net!!!ateh e buenas!!!!!!!!!!!!!!
GOSTEI 0
POSTAR