Capturar o componente sob o mouse...

Delphi

04/04/2005

Olá!

Estou tentando fazer um ´Hint´ um pouco diferente. Inseri um Memo no form e gostaria que o texto do hint dos outros compoentes aparecessem neste Memo sempre que fosse passado o mouse sobre os componentes do form. Até aí sem problemas, pois é só usar a rotina OnMouseMove de cada componente. Porém, como são muitos componentes, gostaria de criar uma função que de alguma maneira passasse o hint de um componente qualquer para o Memo, porém de uma forma menos ´braçal´.

Minha dúvida é:
Num form onde existem vários componentes, gostaria de saber se tem como capturar o componente que está sob a posição do cursor do mouse.

Sabendo isso, imagino fazer uma função com uma simples linha (ou poucas linhas mais), tipo Memo.Text := ComponenteXXX.Hint, e pronto.

Alguém sabe como posso criar algo assim?

Valeu!
wbb


Wbb

Wbb

Curtidas 0

Respostas

Otto

Otto

04/04/2005

Bloqueado por oTTo.

Evite Duplicidades
:arrow: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=61067

tranquei este pq nao tem respostas.


GOSTEI 0
POSTAR