Capturar o Script SQL que está disparando um Trigger
Sabem me dizer se existe alguma variavel dentro do Firebird que contenha o script sql a ser executado.
Por Exemplo, uma trigger de UPDATE é disparada quando é efetuado um update em determinada tabela, eu gostaria de capturar que instrução sql desse update.
Por Exemplo, uma trigger de UPDATE é disparada quando é efetuado um update em determinada tabela, eu gostaria de capturar que instrução sql desse update.
Weber
Curtidas 0
Respostas
Afarias
08/11/2005
|Por Exemplo, uma trigger de UPDATE é disparada quando é efetuado um
|update em determinada tabela, eu gostaria de capturar que instrução sql
|desse update.
no banco não tem como vc fazer isso... mas vc pode ver os comandos SQL enviados para o banco a partir de sua aplicação usando um SQL Monitor.
T+
|update em determinada tabela, eu gostaria de capturar que instrução sql
|desse update.
no banco não tem como vc fazer isso... mas vc pode ver os comandos SQL enviados para o banco a partir de sua aplicação usando um SQL Monitor.
T+
GOSTEI 0
Weber
08/11/2005
Hoje eu realmente faço isso dentro da aplicação, está operação é feita para gerar logs do sistema.
Eu só estava imaginando como seria bem mais simples fazer isso diretamente no banco de dados.
Eu só estava imaginando como seria bem mais simples fazer isso diretamente no banco de dados.
GOSTEI 0
Afarias
08/11/2005
Bom, num log geramente não importa COMO a alteração foi feita, mas QUE alteração foi feita.
Numa trigger vc não tem como saber o comando q foi dado (q invariavelmente é um update trivial) -- mas vc pode saber QUE campos foram alterados pelo update, e quais os novos (e antigos) valores para cada campo.
T+
Numa trigger vc não tem como saber o comando q foi dado (q invariavelmente é um update trivial) -- mas vc pode saber QUE campos foram alterados pelo update, e quais os novos (e antigos) valores para cada campo.
T+
GOSTEI 0