Capturar teclas com aplicação em segungo plano.
Alguem sabe me dizer como faço para capturar as teclas digitadas mesmo quando a aplicação estiver em segundo plano?
Obrigado.
Obrigado.
Fcmjr
Curtidas 0
Respostas
Tnaires
18/01/2004
Olá
Bom, andei consultando o help do Turbo Pascal, e achei as seguintes funções:
- KeyPressed, unit Crt: determina se uma tecla qualquer foi pressionada, sem especificá-la (retorna true ou false);
- ReadKey, unit Crt: retorna um Char representando o caractere q foi pressionado no teclado, sem mostrá-lo na tela.
Espero ter ajudado
Bom, andei consultando o help do Turbo Pascal, e achei as seguintes funções:
- KeyPressed, unit Crt: determina se uma tecla qualquer foi pressionada, sem especificá-la (retorna true ou false);
- ReadKey, unit Crt: retorna um Char representando o caractere q foi pressionado no teclado, sem mostrá-lo na tela.
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Fcmjr
18/01/2004
Valeu, mas eu naum tenho essa unit no delphi... e alem disso acho que a funcao so funcionaria se o programa fosse o ativo no windows... eu preciso de algo que capture as tecla mesmo quando o meu software estiver em segundo plano...
Ex: uma pessoa esta digitando no MS-Word e o programa esta recebendo as teclas digitadas....
Mesmo assim obrigado tnaires.
Ex: uma pessoa esta digitando no MS-Word e o programa esta recebendo as teclas digitadas....
Mesmo assim obrigado tnaires.
GOSTEI 0
Nildo
18/01/2004
O próprio ClubeDelphi tem um programa (nao me lembro exatamente onde) que é um KeyLogger. É isso exatamente o que você quer. Um Key logger. Se Não achar no clube, procure no GOogle que você acha.
GOSTEI 0
Pistesil
18/01/2004
O problema do exemploe q ele so funciona quando o form esta ativado, e eu queria que ele funcionasse em segundo plano, alguem tem alguma ideia?
GOSTEI 0