Capturar texto do jTextField e passar para uma classe

Java

05/06/2012

Boa noite, Estou com um trabalho na faculdade, que consiste em criar um sistema para uma clinica, com classes de negocios e de interface, e conectar a um banco de dados. Minha duvida é a seguinte, na classe grafica eu tenho um formulario onde se cadastra dados do paciente, como nome, rg, cpf endereço, eu queria capturar esses dados que sào digitados no jTextField e passar para a classe paciente e a partir daí fazer o insert no BD. Desde já grato.
Klaus Santos

Klaus Santos

Curtidas 0

Respostas

Lucas Casella

Lucas Casella

05/06/2012

String nomedaVariavel = (nomedoJtext.getText()); para enviar para outra classe primeiro crie um objeto da classe nomedaclasse crieOnomeDoObjeto = new nomedaclasse (); nomedoobjeto.metodoDaClasse(aquicoloqueOqueVoceVaiEnciar nomedaVariavel); isso deve funcionar
GOSTEI 0
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann

05/06/2012

[quote="klausantus"]Boa noite, Estou com um trabalho na faculdade, que consiste em criar um sistema para uma clinica, com classes de negocios e de interface, e conectar a um banco de dados. Minha duvida é a seguinte, na classe grafica eu tenho um formulario onde se cadastra dados do paciente, como nome, rg, cpf endereço, eu queria capturar esses dados que sào digitados no jTextField e passar para a classe paciente e a partir daí fazer o insert no BD. Desde já grato.
          Pessoa pessoa = new Pessoa();  
          DaoPessoa daoPessoa = new DaoPessoa();  
          pessoa.setNome(jTnome.getText());  //pega o valor do nome no seu JTextField e jogo para sua classe pessoa o campo Nome
          pessoa.setRg(jTrg.getText());  //pega o valor do rg no seu JTextField e jogo para sua classe pessoa o campo RG
          pessoa.setIdade(Integer.parseInt(jTidade.getText()));  //pega o valor da idade no seu JTextField e jogo para sua classe pessoa o campo Idade
         if (daoPessoa.inserir(pessoa)) { // usa o metodo boolean inserir na classe DaoPessoa, que por sua vez vai inserir no banco
                System.out.println("Cadastrada !")
         }
GOSTEI 0
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann

05/06/2012

[quote="PauloHartmann"][quote="klausantus"]Boa noite, Estou com um trabalho na faculdade, que consiste em criar um sistema para uma clinica, com classes de negocios e de interface, e conectar a um banco de dados. Minha duvida é a seguinte, na classe grafica eu tenho um formulario onde se cadastra dados do paciente, como nome, rg, cpf endereço, eu queria capturar esses dados que sào digitados no jTextField e passar para a classe paciente e a partir daí fazer o insert no BD. Desde já grato.
          Pessoa pessoa = new Pessoa();  
          DaoPessoa daoPessoa = new DaoPessoa();  
          pessoa.setNome(jTnome.getText());  //pega o valor do nome no seu JTextField e jogo para sua classe pessoa o campo Nome
          pessoa.setRg(jTrg.getText());  //pega o valor do rg no seu JTextField e jogo para sua classe pessoa o campo RG
          pessoa.setIdade(Integer.parseInt(jTidade.getText()));  //pega o valor da idade no seu JTextField e jogo para sua classe pessoa o campo Idade
         if (daoPessoa.inserir(pessoa)) { // usa o metodo boolean inserir na classe DaoPessoa, que por sua vez vai inserir no banco
                System.out.println("Cadastrada !")
         }
Beleza cara deu certo aqui, agora para passar para o banco de dados, seria como.. eu to usando o Oracle Database 10g Express Edition
GOSTEI 0
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann

05/06/2012

alguem?
GOSTEI 0
POSTAR