Capurando texto de telas

Delphi

26/02/2004

:?: Alguem poderia me dar uma ajuda para um probleminha, preciso através da API do Windows, pegar o texto em qualquer tela (pegar texos dos ´edits´ da ela), que esteja em foco, Se alguem poder me ajudar agradeço.
Obrigado :?

Jhbertan

Jhbertan

Curtidas 0

Respostas

Emilio.cini

Emilio.cini

26/02/2004

vc pode pegar com sendmessage, passando o parametro WM_GETTEXT

GOSTEI 0
Jhbertan

Jhbertan

26/02/2004

Correto, mas para usar o sendmensagem eu preciso do handle do objeto.... só que só sei pegar o handle do objeto com o foco do mouse.... Mas não posso fazer isso.... Para a janela eu já dei um jeito.,... LIstei os processos do windows e achei o handle da janela..... ae foi só fazer uma função para retornar o handle através de sua classe e caption....mas pro objeo esá complicado..... vc pode me ajudar???? :roll:

GOSTEI 0
Emilio.cini

Emilio.cini

26/02/2004

os edits tbm tem handle, ate os objetos statics tem.
enumera os controles da janela, acho que ´e enumwindowchildem ou algo assim

GOSTEI 0
Emilio.cini

Emilio.cini

26/02/2004

EnumChildWindows

GOSTEI 0
Icheuk

Icheuk

26/02/2004

Ola emilio.cini tudo bem, espero que sim.

Estou acompanhando o debate e achei muito interessante, porem estou meio perdido, voce teria como postar algum exemplo.

Agradeco antecipadamente.

GOSTEI 0
Jhbertan

Jhbertan

26/02/2004

E ae...td blz????

Obrigado por me ajudar!

Tentei usar o EnumChildWindows... Mas eu preciso de uma coisa que capture o handle dos controles da janela.... pq o handle sempre muda quando o programa é fechado.... preciso, na hora que minha aplicação abrir, pegar os handles de cada controle que quero pegar.... Para isso precisamos achar um número de identificação absoluto de cada controle e fazer uma funcão que pegue ese numero e reorne o handle dele.... eu ja peguei uma aplicaçào que pega informações de um controle....inclusive o handle....mas naum posso usa o método dele, pois para pegar esas informacões, ele usa o mouse.....naum posso usar o mouse, mas sim algum identificador para achar o handle..... Por favor, se não é pedir muio, me ajude mais essa vez....
Desde já agradeço... :wink:
Joe

GOSTEI 0
POSTAR