Carregando Edits com os dados do DBGrid [Delphi7]

Delphi

22/06/2014

Olá eu gostaria de saber como fazer para carregar os edits com os dados do meu DB grid.

Já me falaram para fazer assim:

edit.text := seuDataSet.FieldByName('seuCampo').AsString; 

o zeos n possui dataset
neste caso eu teria de utilizar um data set de outro componente?
ou eu utilizaria outra maneira?

Estou utilizando um data module com ZTables do Zeos e DataSources da Aba DataAccess com um ZConnection.
Utilizo o PHPMyAdmin com MySQL

Obs: Sou Iniciante ainda.
Lucas Mees

Lucas Mees

Curtidas 0

Melhor post

Lucas Mees

Lucas Mees

24/06/2014

bem, eu consultei um amigo meu e ele me ajudou nisto então o topico foi resolvido. Porém utilizei if e elses para cada edit prava verificar que os campos não estão como nulos

para aqueles que tiverem o mesmo probleminha eu vou postar o codigo.

Utilizando o componente Zeos
procedure TFrmAgenda.dbGridAgendaDblClick(Sender: TObject);
begin
  if (DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName ('descricao_compromisso').Value <> '') then      //Verifica se o campo no banco está vazio 
    EdDescricao.Text  := DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName ('descricao_compromisso').Value;

if (DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName ('data_inicio_compromisso').Value <> null) then
    EdDtInicio.Date   := DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName ('data_inicio_compromisso').Value;

if (DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName ('data_fim_compromisso').Value <> null) then
    EdDtFim.Date      := DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName ('data_fim_compromisso').Value;

if (DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName ('hora_inicio_compromisso').Value <> null) then
    EdHoraInicio.Text := DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName ('hora_inicio_compromisso').Value;

if (DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName('hora_fim_compromisso').Value <> null) then
    EdHoraFim.Text := DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName('hora_fim_compromisso').Value;

if (DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName ('rua_compromisso').Value <> null) then
    EdRua.Text := DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName ('rua_compromisso').Value;

if (DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName('lembrete_popup_compromisso').Value <> Null) then
    rbPopUp.Checked := DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName('lembrete_popup_compromisso').Value;

if (DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName('lembrete_email_compromisso').Value <> Null) then
    rbEmail.Checked := DM_Agenda.tbl_compromisso.FieldByName('lembrete_email_compromisso').Value;
GOSTEI 1
POSTAR