Carregando FOTOS NO FORMATO JPEG
Galera eu uso o banco de dados paradox 7 criei um campo no banco chamado fotocli e lancei no meu frmcliente, aparecendo o local da foto (TBimage). Com esse código abaixo eu consigo carregar somente imagem no formato bitmap isso é claro buscando as imagens em um local próprio no HD. O que eu gostaria de saber é como proceder para arquivar as imagens já no formato Jpeg.
Quem quiser dar uma tunada no meu meu simples código eu agradeço. Estarei on aguardando...
procedure Tfrmclientes.imageClick(Sender: TObject); begin if opendialogo.execute then Image.Picture.LoadFromFile(opendialogo.FileName); end; end.
Quem quiser dar uma tunada no meu meu simples código eu agradeço. Estarei on aguardando...
Renato
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
29/08/2010
Galera eu uso o banco de dados paradox 7 criei um campo no banco chamado fotocli e lancei no meu frmcliente, aparecendo o local da foto (TBimage). Com esse código abaixo eu consigo carregar somente imagem no formato bitmap isso é claro buscando as imagens em um local próprio no HD. O que eu gostaria de saber é como proceder para arquivar as imagens já no formato Jpeg.
pq ????
Tem algum filtro no opendialogo que impeça de aparecer imagems em outro formato
Utilizando este codigo eu carrego nos dois formatos ...
procedure Tfrmclientes.imageClick(Sender: TObject); begin if opendialogo.execute then Image.Picture.LoadFromFile(opendialogo.FileName); end; end.
GOSTEI 0
Pjrm1470
29/08/2010
Eu não fiz nenhum teste, mas tenho esse código guardado já tem um bom tempo.
Dê uma olhada pra ver se lhe serve:
Obs.: é necessário a unit JPEG adicionada na uses
veja se lhe ajuda.
Dê uma olhada pra ver se lhe serve:
Obs.: é necessário a unit JPEG adicionada na uses
var
imgJpg: TJpegImage;
imgBmp: TBitmap; begin imgJpg := TJpegImage.Create;
imgBmp := TBitmap.Create;
try imgJpg.LoadFromFile('minhaimagem.jpg'); //Aqui carrega a imagem em JPG
imgBmp.Assign(imgJpg); //Aqui você carrega a sua imagem JPG num BMP
// Aqui você irá dar o assign na sua TImage usando a variável imgBmp
// ficaria mais ou menos assim: (veja se adeque ao seu codigo, copiar e colar n vai funcionar direto) Image1.Assign(imgBmp); finally //sempre libere da memoria. imgBmp.Free;
imgJpg.Free;
end;
end;
veja se lhe ajuda.
GOSTEI 0
Renato
29/08/2010
Amigo,
Primeiro quero agardecer por ter respondindo esse post, mas veja o seu exemplo abaixo:
Primeiro quero agardecer por ter respondindo esse post, mas veja o seu exemplo abaixo:
var
imgJpg: TJpegImage;
imgBmp: TBitmap; begin imgJpg := TJpegImage.Create;
imgBmp := TBitmap.Create;
try //onde mostra minhaimage.jpg eu coloco o opendialogo ou TBimage? imgJpg.LoadFromFile('minhaimagem.jpg'); //Aqui carrega a imagem em JPG
imgBmp.Assign(imgJpg); //Aqui você carrega a sua imagem JPG num BMP
// Aqui você irá dar o assign na sua TImage usando a variável imgBmp
// ficaria mais ou menos assim: (veja se adeque ao seu codigo, copiar e colar n vai funcionar direto) Image1.Assign(imgBmp); //Eu coloquei o meu TBimage onde vai revelar a foto ñ sei se é finally //assim pode me ajudar. Eu estou aprendendo. Grato //sempre libere da memoria. imgBmp.Free;
imgJpg.Free;
end;
end;
GOSTEI 0