Carregando FOTOS NO FORMATO JPEG

Delphi

29/08/2010

Galera eu uso o banco de dados paradox 7 criei um campo no banco chamado fotocli e lancei no meu frmcliente, aparecendo o local da foto (TBimage). Com esse código abaixo eu consigo carregar somente imagem no formato bitmap isso é claro buscando as imagens em um local próprio no HD. O que eu gostaria de saber é como proceder para arquivar as imagens já no formato Jpeg.

procedure Tfrmclientes.imageClick(Sender: TObject);
begin
  if opendialogo.execute then
  Image.Picture.LoadFromFile(opendialogo.FileName);
end;

end.

Quem quiser dar uma tunada no meu meu simples código eu agradeço. Estarei on aguardando...
Renato

Renato

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

29/08/2010

Galera eu uso o banco de dados paradox 7 criei um campo no banco chamado fotocli e lancei no meu frmcliente, aparecendo o local da foto (TBimage). Com esse código abaixo eu consigo carregar somente imagem no formato bitmap isso é claro buscando as imagens em um local próprio no HD. O que eu gostaria de saber é como proceder para arquivar as imagens já no formato Jpeg.

procedure Tfrmclientes.imageClick(Sender: TObject);
begin
  if opendialogo.execute then
  Image.Picture.LoadFromFile(opendialogo.FileName);
end;

end.

Quem quiser dar uma tunada no meu meu simples código eu agradeço. Estarei on aguardando...
pq ????   Tem algum filtro no  opendialogo que impeça de aparecer imagems em outro formato   Utilizando este codigo eu carrego nos dois formatos ...
GOSTEI 0
Pjrm1470

Pjrm1470

29/08/2010

Eu não fiz nenhum teste, mas tenho esse código guardado já tem um bom tempo.
Dê uma olhada pra ver se lhe serve:

Obs.: é necessário a unit JPEG adicionada na uses
var
  imgJpg: TJpegImage;
  imgBmp: TBitmap; begin   imgJpg := TJpegImage.Create;
  imgBmp := TBitmap.Create;
  try     imgJpg.LoadFromFile('minhaimagem.jpg'); //Aqui carrega a imagem em JPG
    imgBmp.Assign(imgJpg); //Aqui você carrega a sua imagem JPG num BMP
    // Aqui você irá dar o assign na sua TImage usando a variável imgBmp
    // ficaria mais ou menos assim: (veja se adeque ao seu codigo, copiar e colar n vai funcionar direto)     Image1.Assign(imgBmp);   finally     //sempre libere da memoria.     imgBmp.Free;
    imgJpg.Free;
  end;
end;

veja se lhe ajuda.
GOSTEI 0
Renato

Renato

29/08/2010

Amigo,

Primeiro quero agardecer por ter respondindo esse post, mas veja o seu exemplo abaixo:

var
  imgJpg: TJpegImage;
  imgBmp: TBitmap; begin   imgJpg := TJpegImage.Create;
  imgBmp := TBitmap.Create;
  try                   //onde mostra minhaimage.jpg eu coloco o opendialogo ou TBimage?     imgJpg.LoadFromFile('minhaimagem.jpg'); //Aqui carrega a imagem em JPG
    imgBmp.Assign(imgJpg); //Aqui você carrega a sua imagem JPG num BMP
    // Aqui você irá dar o assign na sua TImage usando a variável imgBmp
    // ficaria mais ou menos assim: (veja se adeque ao seu codigo, copiar e colar n vai funcionar direto)     Image1.Assign(imgBmp); //Eu coloquei o meu TBimage onde vai revelar a foto ñ sei se é   finally                   //assim pode me ajudar. Eu estou aprendendo. Grato     //sempre libere da memoria.     imgBmp.Free;
    imgJpg.Free;
  end;
end;

GOSTEI 0
POSTAR