Carregar conteúdo de uma arquivo
Galera, eu estou com um prblema,
Eu tenho um arquivo chamado registro.reg, e tenho que carregar o conteúdo desse arquivo em uma variável, mas não pode aparecer uma tela para selecionar o arquivo, pois eu tentei utilizar os componentes da peleta Dialog, mas aparece um prompt pra selecionar o arquivo.
Desde já obrigado.
Eu tenho um arquivo chamado registro.reg, e tenho que carregar o conteúdo desse arquivo em uma variável, mas não pode aparecer uma tela para selecionar o arquivo, pois eu tentei utilizar os componentes da peleta Dialog, mas aparece um prompt pra selecionar o arquivo.
Desde já obrigado.
Isac
Curtidas 0
Respostas
Hades
17/04/2003
Fica mais fácil ajudá-lo se você detalhar mais o problema.
Apesar disso, acredito que alguma classe da família TStream possa resolver (que tal TFileStream?).
Atenciosamente,
Hades
Apesar disso, acredito que alguma classe da família TStream possa resolver (que tal TFileStream?).
Atenciosamente,
Hades
GOSTEI 0
Isac
17/04/2003
É o seguinte:
Eu gravei um arquivo system.reg no disco onde o conteúdo é somente um código.
ex: arquivo: system.reg
conteudo: 000586545
Toda vez que eu abrir a minha aplicação, eu tenho que carregar este conteúdo (000586545) em uma variável.
Mas eu não estou conseguindo fazer.
Eu gravei um arquivo system.reg no disco onde o conteúdo é somente um código.
ex: arquivo: system.reg
conteudo: 000586545
Toda vez que eu abrir a minha aplicação, eu tenho que carregar este conteúdo (000586545) em uma variável.
Mas eu não estou conseguindo fazer.
GOSTEI 0
Hhhhhh
17/04/2003
se o arquivo for um TXT, vc pode usar a variável TextFile para manipulá-lo.
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var arq: TextFile; s: String; begin AssignFile(arq, ´c:\registro.reg´); Reset(arq); Readln(arq, s); CloseFile(arq); end;
GOSTEI 0
Isac
17/04/2003
Valeu galera, consegui..
Obrigado a todos!!!!
Obrigado a todos!!!!
GOSTEI 0
Rebel_inside
17/04/2003
outra solução seria:
para usar, faça o seguinte:
procedure FileToStr(AFileName: String): String; var l: TStringList; begin l:= TStringList.Create; try l.LoadFromFile(AFileName); Result:= l.Text; finally FreeAndNil(l); end; end;
para usar, faça o seguinte:
(...) MinhaVariavel:= FileToStr(´X:\MeuArquivo.ext´); (...)
GOSTEI 0