Carregar DropDownList no FormView

.NET

02/08/2011

Boa Tarde Pessoal,
Estou precisando uma ajuda. Tenho um control DropDownListProfissao  para listar todas profissão de um Cliente que está dentro de um control FormViewCliente, abaixo segue alguns pontos passo a passo para descrever a minha dúvida.
1º Estou carregando o meu FormViewCliente através de um método consumido pelo webService, abaixo segue um pouco do código:
    protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)    {
        if (!IsPostBack){
            try            {                Profile.SetPropertyValue("UserName", ms.UserName);                Profile.SetPropertyValue("CodCliente", webService.GetCodCliente(ms.UserName).ToString());
                FormViewCliente.DataSource = webService.ListarCliente(Profile.UserName);                FormViewCliente.DataBind(); ..................
2º Estou carregando o meu DropDownListProfissao através de um método consumido também por webService, abaixo segue o código:
                DropDownList dropProfissao = FormViewCliente.FindControl("CHR_CODPROFISSAODropDownList") as DropDownList;                dropProfissao.DataSource = webService.ListarTodasProfissaoCNAE20();                dropProfissao.DataBind();
Source:
               <asp:DropDownList ID="CHR_CODPROFISSAODropDownList" runat="server" CssClass="formulario"                        Width="500px" Enabled="False" DataTextField="Profissao"                         DataValueField="CodAtividade"  >               </asp:DropDownList>
Portanto está sendo carregado todas as Profissões no DropDownListProfissao, mas tem um detalhe não está sendo selecionado exatamente a Profissão, como faço isso ?
Gebram Seguros

Gebram Seguros

Curtidas 0

Respostas

Hernane Goncalves

Hernane Goncalves

02/08/2011

Não entendi sua pergunta!
GOSTEI 0
Gebram Seguros

Gebram Seguros

02/08/2011

O DropDownListProfissão me tráz todas as profissões dentro do FormViewCliente, mas o que eu não estou conseguindo e trazer qual é a profissão do Cliente que tem que ser selecionada, ou seja como faço para selecionar a profissão do Cliente ? mas na estrutura que eu desenvolvi que segue acima, no FormViewCliente eu carrego o codAtividade, mas como faço para pegar ele do FormViewCliente ?
Obrigado por tentar me ajudar 
GOSTEI 0
Hernane Goncalves

Hernane Goncalves

02/08/2011

Voce vai ter que usar um filtro através dos IDs   Por exemplo.     voce tem la tres tabelas e tres dropdowlist   Cidade, Empresa e Profossão   entao voce vai colocar uma condicão na sua pesquisa, onde ele vai carregar todas as cidades no seu primeiro dorp, e quando voce escolher a cidade, ele vai da um postback (nas propriedades do drop possui a Enable AutoPostback) e carregar as empresas daquela cidade, e quando voce escolher a empresa ele vai carregar todas as profiçoes da empresa selecionada.   ae voce vai ter que vincular o id da cidade nas empresas que seram cadastradas na tabela empresa, depois vai ter que vincular i id da empresa nas profissoes que seram cadastradas na tabela profissoes.    
GOSTEI 0
Renato Castro

Renato Castro

02/08/2011

Cara,
tu queres que teu drpdownlist mostre isso : ID - Nome ?????

se for isso teu problema ta na query.
GOSTEI 0
POSTAR