Carregar exe com SendMessage
Olá pessoal,
Aguém sabe como e se é possível eu rodar um aplicativo (.exe) no Windows somente atraves de alguma MESSAGE dele, tipo WM_NOTIFY ou WM_SHOWWINDOW onde eu teria que passar o nome do aplicativo que seria carregado e sem ter que ´pegar´ essa Message dentro de outro programa. Por Ex:
SendMessage(WM_??????, wParam(nomedoarq),lParam(parametros));
Agradecido.
Aguém sabe como e se é possível eu rodar um aplicativo (.exe) no Windows somente atraves de alguma MESSAGE dele, tipo WM_NOTIFY ou WM_SHOWWINDOW onde eu teria que passar o nome do aplicativo que seria carregado e sem ter que ´pegar´ essa Message dentro de outro programa. Por Ex:
Agradecido.
Os1000r
Curtidas 0
Respostas
Geno
26/03/2004
Olá pessoal,
Agradecido.
Meu nao entendi sua duvida...
Vc quer abrir um exe a partir de um programa no delphi? eh isso?
GOSTEI 0
Os1000r
26/03/2004
É ... quase isso, a situação é a seguinte: eu tenho 3 programas rodando ao mesmo tempo no computador, e em diversas partes de cada programa eu precisaria chamar um outro exe externo, então eu apenas enviaria um SendMessage de qualquer dos 3 programas e conseguiria carregar o outro aplicativo já com as preferências de cada um que o chamou. Queria algo assim pra não ter que usar ShellExecute ou qualquer outro comando dentro do proprio Delphi.
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0
Geno
26/03/2004
É ... quase isso, a situação é a seguinte: eu tenho 3 programas rodando ao mesmo tempo no computador, e em diversas partes de cada programa eu precisaria chamar um outro exe externo, então eu apenas enviaria um SendMessage de qualquer dos 3 programas e conseguiria carregar o outro aplicativo já com as preferências de cada um que o chamou. Queria algo assim pra não ter que usar ShellExecute ou qualquer outro comando dentro do proprio Delphi.
Obrigado.
Entendi...
Veja..eu faco algo similar aki com os sistemas em que trabalho.
MAs eu uso parametros para passar as preferencias, entende.
Assim o programa ques eta sendo executado, interpreta os parametros e eh executado de acordo com eles.
Nao sei se isso serve para vc....pq vc precisaria ter os fontes de todas as aplicacoes para fazer isso.
GOSTEI 0