Carregar Html dentro de uma DIV

Front-end

06/05/2016

Pessoal,

Sou iniciante em Html, Css, JavaScript, sei pouco mais estou me esforçando para aprender. Eu tenho um menu onde ao clicar carrega o conteúdo que é outro Html dentro da div "conteudo" sem sair da página, tentei desta forma mais ao clicar no menu nada acontece, o que estou fazendo de errado?

<!DOCTYPE html>

<html lang="pt-br">
<head>
    <meta charset="utf-8">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
    <script src="https://code.jquery.com/jquery-2.2.3.min.js" integrity="sha256-a23g1Nt4dtEYOj7bR+vTu7+T8VP13humZFBJNIYoEJo=" crossorigin="anonymous"></script>
    <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.11.2/jquery.min.js"></script>
	<script type="text/javascript" src="includes/upload/jquery-1.4.2.min.js"></script>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="style/style2.css" /><!--Folha de estilo da página-->

<script type = "text/javascript">

function carregar(pagina){
        $("#conteudo").load(pagina);
    }
</script>

</head>

<body>
        <ul>
            <li><a onclick="carregar('Index2.html');" href="#">Principal</a></li>
            <li><a onclick="carregar('OSPadrinhos.html');" href="#">Os Padrinhos</a></li>
         </ul>
    </div>

<div id="conteudo"></div>
</body>

</html>
André Salgueiro

André Salgueiro

Curtidas 0

Melhor post

Jothaz

Jothaz

06/05/2016

O que acontece é que provavlemente você esta rodando sua página pelo browser direto da pasta e esta feature só pode ser usada quando executado via servidor, pois o .load() é justamente uma forma simples de executar requisições assíncronas vai Ajax.

No post [url:descricao=HTML 5 E GEOLOCALIZAÇÃO]https://www.devmedia.com.br/forum/html-5-e-geolocalizacao/553157 [/url]tem um problema parecido com este, acho que compensa uma lida.

Fiz um vídeo para explicar o problema HTML5 navigator geolocation

Instale um servidor qualquer, IIS (nativo do windows), Tomcat, Apache, jBoss e rode que vai funcionar.
GOSTEI 2

Mais Respostas

Marlon Gera

Marlon Gera

06/05/2016

<script src="https://code.jquery.com/jquery-2.2.3.min.js"></script>
    <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.11.2/jquery.min.js"></script>
    <script type="text/javascript" src="includes/upload/jquery-1.4.2.min.js"></script>

Provavelmente isso :)
GOSTEI 0
William

William

06/05/2016

Tomei a liberdade de assistir seus 2 vídeos Jothaz, didática excelente, parabéns!
GOSTEI 0
André Salgueiro

André Salgueiro

06/05/2016

Obrigado Jhotaz, agora fico claro o motivo de não esta funcionando, aproveitei e assisti os dois vídeos, são bem esclarecedores.

Bem, para o meu problema, gostaria de não utilizar o load para não precisar instalar um servidor neste momento, prefiro fazer funcionar localmente, usando outra função que não seja o load, sabe como posso fazer isso?
GOSTEI 0
André Salgueiro

André Salgueiro

06/05/2016

Obrigado Jhotaz, agora fico claro o motivo de não esta funcionando, aproveitei e assisti os dois vídeos, são bem esclarecedores.

Bem, para o meu problema, gostaria de não utilizar o load para não precisar instalar um servidor neste momento, prefiro fazer funcionar localmente, usando outra função que não seja o load, sabe como posso fazer isso?
O que acontece é que provavlemente você esta rodando sua página pelo browser direto da pasta e esta feature só pode ser usada quando executado via servidor, pois o .load() é justamente uma forma simples de executar requisições assíncronas vai Ajax.

No post [url:descricao=HTML 5 E GEOLOCALIZAÇÃO]https://www.devmedia.com.br/forum/html-5-e-geolocalizacao/553157 [/url]tem um problema parecido com este, acho que compensa uma lida.

Fiz um vídeo para explicar o problema HTML5 navigator geolocation

Instale um servidor qualquer, IIS (nativo do windows), Tomcat, Apache, jBoss e rode que vai funcionar.

GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

06/05/2016

William (Devwilliam).

Fico muito feliz pelo elogio, ainda mais vindo de você, uma pessoa que admiro.
Tenho vontade de criar uma série de vídeos para compartilhar o conhecimento, mas não esta me sobrando tempo.
E para fazer isto gostaria de fazer com um conteúdo e organizado o que demanda tempo e dedicação.

André Salgueiro.

Usando somente HTML você não conseguirá fazer o que quer. Para conseguir usar este 'include' vai ser necessário uma linguagem front-end ou um framework tipo AngularJS (ng-inlude), mas mesmo assim não é garantido que rodará em todos os browsers se executado diretamente no browser e não via servidor.

É um péssima prática e uma tremenda gambiarra e não aconselho usar e vou citar aqui somente como aprendizado, mas pode-se usar a tag frameset (descontinuada) ou iFrame.
Mas volto a ressaltar que é um solução horrível, amadora e que vai gerar alguns transtornos, mas funciona.

Aconselho que a principio crie a páginas repetindo as partes comuns, como motrei no meu vídeo ai sim vai funcionar. Sei que é trabalhoso, mas é melhor que usar gambiarras.

A solução mais profissional é usar uma linguagem back-end.
GOSTEI 0
André Salgueiro

André Salgueiro

06/05/2016

William (Devwilliam).

Fico muito feliz pelo elogio, ainda mais vindo de você, uma pessoa que admiro.
Tenho vontade de criar uma série de vídeos para compartilhar o conhecimento, mas não esta me sobrando tempo.
E para fazer isto gostaria de fazer com um conteúdo e organizado o que demanda tempo e dedicação.

André Salgueiro.

Usando somente HTML você não conseguirá fazer o que quer. Para conseguir usar este 'include' vai ser necessário uma linguagem front-end ou um framework tipo AngularJS (ng-inlude), mas mesmo assim não é garantido que rodará em todos os browsers se executado diretamente no browser e não via servidor.

É um péssima prática e uma tremenda gambiarra e não aconselho usar e vou citar aqui somente como aprendizado, mas pode-se usar a tag frameset (descontinuada) ou iFrame.
Mas volto a ressaltar que é um solução horrível, amadora e que vai gerar alguns transtornos, mas funciona.

Aconselho que a principio crie a páginas repetindo as partes comuns, como motrei no meu vídeo ai sim vai funcionar. Sei que é trabalhoso, mas é melhor que usar gambiarras.

A solução mais profissional é usar uma linguagem back-end.

O frameset eu conheço e implementei na página que estou criando como aprendizado, justamente por estar ultrapassado, estou tentando substitui-lo, por isso, estou com estas dúvidas.
O seu vídeo utilizando PHP parece simples, não conheço a linguagem mais vou estudar, mais fiquei com a seguinte dúvida:

Vc usa o
<?php include 'topo.php;?'>
, para inserir o topo nas páginas, mais esse script de include precisa ser implementado para este recurso funcionar ou é só chama-lo com o endereço da url que deseja incluir?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

06/05/2016

Com eu disse frameset esta descontinuado e iFrame não é a melhor foram de criar lay-outs.

O melhor caminho é uma linguagem back-end PHP, Java ou .Net. Eu não sou fã de PHP, mas para quem esta começando quebra um galho e é bem simples.

No caso de
<?php include 'topo.php;'?>
o camando é o "include" o 'topo.php;' é a página a ser carregada.
Neste exemplo é o todop.php, mas poderia ser o rodape.php ou qualuqer outra parte do lay out que seria comum a todo o site.
Dentro desta página você colocaria seu HTML e salva com a extensão .PHP para rodar no servidor.
O que seria feito e fatiar o lay-out e as parte comuns seria usadas em conjunto com o "include" para montar o lay-out todo.
No vídeo que postei faço justamente isto, acho que se assistir consegue entender.

Outro caminho é usar o a diretiva "ng-include" do framework AngularJs que faz o mesmo, mas a curva do AngularJs para iniciante pode ser alta.

Sobre servidores pode instalar o que você preferir o IIS já vem como o Windows é só ativá-lo e instalar o pacote para rodar o PHP, mas use o que preferir.
GOSTEI 0
André Salgueiro

André Salgueiro

06/05/2016

Com eu disse frameset esta descontinuado e iFrame não é a melhor foram de criar lay-outs.

O melhor caminho é uma linguagem back-end PHP, Java ou .Net. Eu não sou fã de PHP, mas para quem esta começando quebra um galho e é bem simples.

No caso de
<?php include 'topo.php;'?>
o camando é o "include" o 'topo.php;' é a página a ser carregada.
Neste exemplo é o todop.php, mas poderia ser o rodape.php ou qualuqer outra parte do lay out que seria comum a todo o site.
Dentro desta página você colocaria seu HTML e salva com a extensão .PHP para rodar no servidor.
O que seria feito e fatiar o lay-out e as parte comuns seria usadas em conjunto com o "include" para montar o lay-out todo.
No vídeo que postei faço justamente isto, acho que se assistir consegue entender.

Outro caminho é usar o a diretiva "ng-include" do framework AngularJs que faz o mesmo, mas a curva do AngularJs para iniciante pode ser alta.

Sobre servidores pode instalar o que você preferir o IIS já vem como o Windows é só ativá-lo e instalar o pacote para rodar o PHP, mas use o que preferir.

Blz! Vou proceder conforme o recomendado e postar o resultado aqui para ajudar outras pessoas. Obrigado pela ajuda!
GOSTEI 0
POSTAR