Carregar Html dentro de uma DIV

Front-end

06/05/2016

Pessoal,

Sou iniciante em Html, Css, JavaScript, sei pouco mais estou me esforçando para aprender. Eu tenho um menu onde ao clicar carrega o conteúdo que é outro Html dentro da div "conteudo" sem sair da página, tentei desta forma mais ao clicar no menu nada acontece, o que estou fazendo de errado?

<!DOCTYPE html>

<html lang="pt-br">
<head>
    <meta charset="utf-8">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
    <script src="https://code.jquery.com/jquery-2.2.3.min.js" integrity="sha256-a23g1Nt4dtEYOj7bR+vTu7+T8VP13humZFBJNIYoEJo=" crossorigin="anonymous"></script>
    <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.11.2/jquery.min.js"></script>
	<script type="text/javascript" src="includes/upload/jquery-1.4.2.min.js"></script>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="style/style2.css" /><!--Folha de estilo da página-->

<script type = "text/javascript">

function carregar(pagina){
        $("#conteudo").load(pagina);
    }
</script>

</head>

<body>
        <ul>
            <li><a onclick="carregar('Index2.html');" href="#">Principal</a></li>
            <li><a onclick="carregar('OSPadrinhos.html');" href="#">Os Padrinhos</a></li>
         </ul>
    </div>

<div id="conteudo"></div>
</body>

</html>
André Salgueiro

André Salgueiro

Curtidas 0

Melhor post

Jothaz

Jothaz

06/05/2016

O que acontece é que provavlemente você esta rodando sua página pelo browser direto da pasta e esta feature só pode ser usada quando executado via servidor, pois o .load() é justamente uma forma simples de executar requisições assíncronas vai Ajax.

No post [url:descricao=HTML 5 E GEOLOCALIZAÇÃO]https://www.devmedia.com.br/forum/html-5-e-geolocalizacao/553157 [/url]tem um problema parecido com este, acho que compensa uma lida.

Fiz um vídeo para explicar o problema HTML5 navigator geolocation