Carregar o select em uma página
Pessoal, pegeui um html pronto de um designer. O que eu preciso fazer é carregar o resultado de um select e colocar nesse html, tipo assim:
O resultado me traz tres escolas, aí eu coloco assim:
Escola 1
Escola 2
Escola 3
Não tenho problema com o sql, apenas colocar numa determionada posição o resultado, usando JSF e PrimeFaces com Hibernate/JPA. Uso Postgresql.
Não quero com isso dizer que to pedindo código pronto, não é isso. É apenas uma ajuda em como fazer. Esse meu começo com JSF/Pime Hibernate/JPA. Ainda nem sai do CRUD, mas já to chegando lá. Logo logo, estarei aqui respondendo e não só perguntando.
O resultado me traz tres escolas, aí eu coloco assim:
Escola 1
Escola 2
Escola 3
Não tenho problema com o sql, apenas colocar numa determionada posição o resultado, usando JSF e PrimeFaces com Hibernate/JPA. Uso Postgresql.
Não quero com isso dizer que to pedindo código pronto, não é isso. É apenas uma ajuda em como fazer. Esse meu começo com JSF/Pime Hibernate/JPA. Ainda nem sai do CRUD, mas já to chegando lá. Logo logo, estarei aqui respondendo e não só perguntando.
Pjava
Curtidas 0
Respostas
Davi Costa
29/04/2011
Quando o JSF carrega a página ele chama seu ManagedBean e a primeira tarefa que ele executa é seu construtor padrão, por exemplo:
public SEuBean(){
// aqui vc coloca o código para carregarsua tabela na página
}
Att Davi
public SEuBean(){
// aqui vc coloca o código para carregarsua tabela na página
}
Att Davi
GOSTEI 0
Pjava
29/04/2011
Ok, só uma pergunta. Tenho que renomear todas as minhas páginas HTML que recebo do Designer para XHTML?
GOSTEI 0
Davi Costa
29/04/2011
Se tiver usando facelets (e é a melhor opção se tiver usando jsf) sim.
E não é só renomear não, tem que alterar um pouco seu conteúdo.. cabeçalho e tudo mais..
Att Davi
E não é só renomear não, tem que alterar um pouco seu conteúdo.. cabeçalho e tudo mais..
Att Davi
GOSTEI 0
Pjava
29/04/2011
Exato, eu tenho que colocar o cabelho do Faces.
GOSTEI 0
Pjava
29/04/2011
Veja esse pedaço de código aí: Essa é minha dúvida
<h:form>
<p:fieldset legend="Toggleable Fieldset" toggleable="true" toggleSpeed="500"
toggleListener="#{MostraEsc.handleToggle}"
onToggleUpdate="growl">
<h:panelGrid columns="2" cellpadding="10">
<p:graphicImage value="/Images/Koala.jpg" />
<h:outputText value=" Aqui vem o resultado de meu select, mas não sei como colocar aqui, essa é a dúvida"/>;
</h:panelGrid>
</p:fieldset>
</h:form>
<h:form>
<p:fieldset legend="Toggleable Fieldset" toggleable="true" toggleSpeed="500"
toggleListener="#{MostraEsc.handleToggle}"
onToggleUpdate="growl">
<h:panelGrid columns="2" cellpadding="10">
<p:graphicImage value="/Images/Koala.jpg" />
<h:outputText value=" Aqui vem o resultado de meu select, mas não sei como colocar aqui, essa é a dúvida"/>;
</h:panelGrid>
</p:fieldset>
</h:form>
GOSTEI 0
Davi Costa
29/04/2011
value="#{seuManagedBean.suaPropriedade}"
Att Davi
Att Davi
GOSTEI 0
Dyego Carmo
29/04/2011
Não esqueca que na maioria das vezes voce vai precisar de um conversor :)
GOSTEI 0