Carrinho de compras com JSP + MVC

Java

15/11/2012

Olá pessoal, estou desenvolvendo um trabalho da faculdade e o proposto foi que fizéssemos um site de compras porem simplificado. Tenho uma tela de login e uma tela com uma lista de produtos cadastrados, na frente de cada produto possuo um link "Comprar" que direciona para uma tela de pedidos. Nessa tela devo mostrar o código do pedido, o cliente que fez o login, a data atual do sistema, a lista dos produtos comprados um link pra finalizar a compra e outro pra continuar comprando. A primeira parte (login + lista de produtos está funcionando), estamos usando sessões para armazenar o cliente que fez o acesso no sistema, JavaBeans, classes DAO e Servlet.
Minha dificuldade está na parte dos pedidos, tanto na hora de retornar data e cliente e setar o código, quanto na hora de mostrar os itens comprados. Ao clicar no link comprar, o servlet deve verificar se já existe uma venda sendo realizada. Para isso tentei montar um método verificarCompra na classe DAO que retorna true caso exista uma venda em aberto e false caso não exista.

Se verificarCompra for false (não existe uma compra em andamento):
1. adiciona um código novo ao Carrinho seta a data atual e o nome do cliente ( usuario logado)
2. envia a requisição para o carrinho.jsp,
3. exibe o produto na lista,
4. atualizar a quantidade do item na lista de produtos e no banco de dados
5. campo total recebe o valor do produto.

Se verificarCompra for true (já existe uma compra em andamento):
1. mantem os dados adicionados no pedido
2. adiciona outro produto na sequencia,
3. atualiza o valor total do pedido

O link finalizar mostra o valor total da compra e finaliza a compra. Lembrando que uso uma sessão para guardar o usuário, as validações são realizadas no servlet e exibidas em páginas .jsp. Agradeço desde já pela ajuda.
Marcus Almeida

Marcus Almeida

Curtidas 0

Respostas

Davi Costa

Davi Costa

15/11/2012

Esse livro aqui é baseado inteiro numa app de carrinho de compras:

Dominando JavaServer Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA

att Davi
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

15/11/2012

passo a passo é Davi???
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/11/2012

sim.

att Davi
GOSTEI 0
Marcus Almeida

Marcus Almeida

15/11/2012

Davi muito obrigado
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

15/11/2012

ok, davi, vlw
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

15/11/2012

Gostaria de saber se a duvida foi sanada?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

15/11/2012

pelo menos da minha parte, sim!!!
GOSTEI 0
Marcus Almeida

Marcus Almeida

15/11/2012

Ainda não tive tempo de testar, visto que começaram minhas provas mas acredito que agora conseguirei terminar. Dei uma lida por cima no livro citado e parece que ele resolve meu problema. Agradeço a ajuda.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

15/11/2012

então, acho que pode encerrar
GOSTEI 0
Marcus Almeida

Marcus Almeida

15/11/2012

eu preciso colocar [RESOLVIDO] no inicio? Como faço?
GOSTEI 0
POSTAR