Carta de cobrança

Delphi

04/02/2004

pessoal, qual a melhor maneira de fazer cartas de cobrança via DELPHI, tenho isso implementado em CLIPPER, vou ter um trabalhaum para converter para DELPHI,

Tem alguma ferramenta já pronta para isso ?

[b:778d26b96f][color=red:778d26b96f]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´CARTA DE COBRANÇA´[/color:778d26b96f][/b:778d26b96f]

Leoq

Leoq

Curtidas 0

Respostas

Leoq

Leoq

04/02/2004

Pessoal, me deram a seguinte ideia.... meia cabulosa.. mas pode funcionar... estou indo testar agora.....

colocar uma band DETALHE do tamanho de toda a pagina e e lá usar o texto, e os dados dos debitos do cliente.....

assim cada carta daria uma unica pagina e os debitos estariam sempre lá...

vou testar e ver do que vai dar....

não me parece a solução ideal, mas já viu né.... quem não tem colirio , usa oculos escuro, quem não tem cachorro, caça com gato, e por ai vai...
ehe
:P

GOSTEI 0
Josemarlourenco

Josemarlourenco

04/02/2004

Se você está usando o QuickReport, existe uma maneira muito simples:
1) Faça um SELECT, busando todas as informações que necessitar imprimir;
2) Após seguir as orientações que te deram (colocar uma band DETALHE do tamanho de toda a pagina...etc, etc...) nesta band, insira um componente QRExprMemo;
3) Na propriedade Lines, abra o string list editor e escreva o texto que deseja, e onde desejar que seja impresso alguma informação retornada no SELECT, coloque o nome do campo, entre os sinais de chave.
Veja um exemplo:
---------------------------------------------------
À

{IF(tbCustomer.State<>´´,´, ´, ´´)}

Prezados senhores,

Não acusamos o recebimento de sua prestação do mês de .
Solicitamos a regularização do seu débito, ou nos contactar caso já tenha efetuado o pagamento.

Atenciosamente,

Fulano
---------------------------------------------------
Se tiver dúvida, dê uma olhada no demo que acompanha o QuickReport.

Josemar

GOSTEI 0
Leoq

Leoq

04/02/2004

Valeu...

vou testar essa logica...

vou usar inicialmente o FORTES REPORT.....

devido ao fato de que a maioria dos meus clientes usam MATRICIAL .

Valeu

Leonardo Goncalves

GOSTEI 0
Josemarlourenco

Josemarlourenco

04/02/2004

Não conheco o FORTES REPORT, mas segue uma outra opção, que tb trabalha com impressoras matriciais e é muito bom (e free): o PReport.
Aliás, a base de funcionamento dele é um memo, onde podemos inserir o texto e valores de campos, variáveis, e funções. Neste caso colocamos entre colchetes. Ex. Nome: [query1.nome]
A página deles está fora do ar, mas se alguém quiser, envio por e-mail.
Acho que não passa de 2 MB.

Josemar

GOSTEI 0
Leoq

Leoq

04/02/2004

Josemar, obrigado pelo apoio, eu consegui fazer usando o FORTES mesmo, usei a mesma logica de uma dica aqui mesmo anterior, para quickreport.... segui a mesma linha de raciocionio... ficou muito bom.

Valeu a ajuda.

Leonardo

Não conheco o FORTES REPORT, mas segue uma outra opção, que tb trabalha com impressoras matriciais e é muito bom (e free): o PReport. Aliás, a base de funcionamento dele é um memo, onde podemos inserir o texto e valores de campos, variáveis, e funções. Neste caso colocamos entre colchetes. Ex. Nome: [query1.nome] A página deles está fora do ar, mas se alguém quiser, envio por e-mail. Acho que não passa de 2 MB. Josemar

GOSTEI 0
POSTAR