Casas decimais...

Delphi

09/11/2004

Caros colegas,

Sei que a coisa é simples, mas simplesmente não sei fazer.(rs rs)
Estou programando em Delphi e minha base de dados é em Access.
Gostaria de saber o que devo fazer p/ digitar um valor com casas decimais no dbedit e o mesmo ser armazenado no banco de dados. Já difini a minha variavél vr_valor como Double, mas quando vou digitar no dbedit, ao clicar a virgula ou ponto, o mesmo não aceita. Gostaria que o valor ficasse assim Ex: 1233,42. O máximo que consegui foi digitar esse valor e sair no dbedit 123342,00.

Obrigada pela atenção...

Dbluka

Dbluka

Curtidas 0

Respostas

Delphi32

Delphi32

09/11/2004

Para que o DBEdit armazene o valor na tabela basta adicionar um Componente DataSource e ligar sua propriedade DataSet à tabela. Depois basta ligar a propriedade DataSource do DBEdit para o DataSource que você adicionou e a propriedade FieldName para o campo par aonde o DBEdit vai gravar os dados. Você na verdade não precisa de variável nenhuma. Dessa forma ele faz tudo sozinho.

Agora, o DBEdit aceita ponto e/ou vírgula sim. Um dos dois ele tem que aceitar a não ser que haja algum código bloqueando isso. Não consigo imaginar porque ele não está aceitando... Nunca vi nada parecido...

GOSTEI 0
Dbluka

Dbluka

09/11/2004

Caro colega...

Quanto a armazenagem do conteúdo no BD está tudo OK. Defini uma variável, porque o valor que for digitado será somado a outros valores. Estou tendo problemas na configuração para digitar esse valor, pois quando digito o ponto ou a virgula, o programa emite um som e não aceita a continuação da digitação... gostaria que o valor com casas decimais fossem aceito no dbedit e somado a outros valores Ex: 1275,42.

Aguardo ajuda...

GOSTEI 0
Delphi32

Delphi32

09/11/2004

Fiz alguns testes aqui... A única vez que meu DBEdit não aceitou ponto e/ou vírgula foi quando ele estava apontando para um campo inteiro sendo assim eu diria para você fazer essa verificação...

Até!

GOSTEI 0
Dbluka

Dbluka

09/11/2004

Caro colega,

Fiz o que vc indicou e deu certo. O erro estava na configuração de inteiro. Já está tudo OK.

Obrigada...

GOSTEI 0
POSTAR