Case e GetDate no Interbase
Pessoal, estou migrando do MS-SQL para o Interbase/Firebird e não estou conseguindo achar informações sobre a função GETDATE() e sobre instruções CASE usadas no SELECT.
O que eu quero fazer é:
SELECT aliascampo = CASE campo IS NULL THEN 0
ELSE campo END FROM tabela bla bla bla...
e
SELECT GETDATE() AS datahora
Grato por qualquer ajuda.
O que eu quero fazer é:
SELECT aliascampo = CASE campo IS NULL THEN 0
ELSE campo END FROM tabela bla bla bla...
e
SELECT GETDATE() AS datahora
Grato por qualquer ajuda.
Roberto Skylord
Curtidas 0
Respostas
Afarias
12/09/2003
Os bancos são diferentes e sendo assim possuem ´funções´ diferentes.
a função CASE só existe no FB 1.5 (que ainda é BETA) e vc pode encontrar informações aqui ::
http://cvs.sourceforge.net/cgi-bin/viewcvs.cgi/firebird/firebird2/doc/WhatsNew?rev=HEAD&content-type=text/vnd.viewcvs-markup
sobre a função GETDATE() não sei se entendi bem, mas acho q vc quer uma função que traga Data e Hora atuais... as funções no IB/FB são ::
CURRENT_TIMESTAMP (ou ´now´)
CURRENT_DATE (ou ´today´)
CURRENT_TIME
T+
a função CASE só existe no FB 1.5 (que ainda é BETA) e vc pode encontrar informações aqui ::
http://cvs.sourceforge.net/cgi-bin/viewcvs.cgi/firebird/firebird2/doc/WhatsNew?rev=HEAD&content-type=text/vnd.viewcvs-markup
sobre a função GETDATE() não sei se entendi bem, mas acho q vc quer uma função que traga Data e Hora atuais... as funções no IB/FB são ::
CURRENT_TIMESTAMP (ou ´now´)
CURRENT_DATE (ou ´today´)
CURRENT_TIME
T+
GOSTEI 0
Roberto Skylord
12/09/2003
Grande Farias.
Obrigado pela atenção. Quanto a função Current_TIMESTAMP, quando executo SELECT CURRENT_TIMESTAMP FROM tabela ele me retorna NULO, e se faço apenas SELECT CURRENT_TIMESTAMP (de forma similar ao GETDATE() do MS-SQL), dá erro.
Alguma dica?
Obrigado pela atenção. Quanto a função Current_TIMESTAMP, quando executo SELECT CURRENT_TIMESTAMP FROM tabela ele me retorna NULO, e se faço apenas SELECT CURRENT_TIMESTAMP (de forma similar ao GETDATE() do MS-SQL), dá erro.
Alguma dica?
GOSTEI 0
Afarias
12/09/2003
Oi Roberto, tem algo errado ai...
É CERTO que ::
select current_timestamp from tabela
vai SIM trazer o valor da data/hora atual.
em geral é usado ::
select current_timestamp from rdb$database
pois a tabela de sistema rdb$database *sempre* possui 1 e *apenas* 1 registro.
T+
É CERTO que ::
select current_timestamp from tabela
vai SIM trazer o valor da data/hora atual.
em geral é usado ::
select current_timestamp from rdb$database
pois a tabela de sistema rdb$database *sempre* possui 1 e *apenas* 1 registro.
T+
GOSTEI 0