Case Insensitive em consulta SQL
Oi,
Estou tendo problemas em uma consulta em SQL. Eu quero consultar os quadros que um cliente comprou, só que na tabela de quadros só tem o código do cliente. Então eu fiz uma subconsulta na tabela de clientes.
SELECT *
FROM Quadro
WHERE (Cod_Client = (SELECT Cod_Client FROM Clientes WHERE Nome LIKE ´´+Aux2+´¬´))
ORDER BY Cod_Client;
Só um detalhe, o Aux2 é uma variável do Delphi.
Bom, eu queria fazer esta consulta sem Case Sensitive, como faço isso? Estou usando um TQuery e um TDataSource e minha tabela é DBase, porém vou migrar para Paradox.
Desde já agradeço a ajuda,
Mitsuo Takaki
Estou tendo problemas em uma consulta em SQL. Eu quero consultar os quadros que um cliente comprou, só que na tabela de quadros só tem o código do cliente. Então eu fiz uma subconsulta na tabela de clientes.
SELECT *
FROM Quadro
WHERE (Cod_Client = (SELECT Cod_Client FROM Clientes WHERE Nome LIKE ´´+Aux2+´¬´))
ORDER BY Cod_Client;
Só um detalhe, o Aux2 é uma variável do Delphi.
Bom, eu queria fazer esta consulta sem Case Sensitive, como faço isso? Estou usando um TQuery e um TDataSource e minha tabela é DBase, porém vou migrar para Paradox.
Desde já agradeço a ajuda,
Mitsuo Takaki
Mitsuo_takaki
Curtidas 0
Melhor post
Mitsuo_takaki
11/07/2003
Muito obrigado pela ajuda e só um detalhe, a função não funcionou aqui e procurei no Guia de Referência do Clube Delphi e achei a função UPPER. Usando UPPER funcionou.
Obrigado,
Mitsuo Takaki
Obrigado,
Mitsuo Takaki
GOSTEI 1
Mais Respostas
Werlon Goulart
11/07/2003
SELECT *
FROM Quadro
WHERE (Cod_Client = (SELECT Cod_Client FROM Clientes WHERE UpperCase(Nome) LIKE UpperCase(´´+Aux2+´¬´)))
ORDER BY Cod_Client;
Um Abraço
Werlon Goulart
FROM Quadro
WHERE (Cod_Client = (SELECT Cod_Client FROM Clientes WHERE UpperCase(Nome) LIKE UpperCase(´´+Aux2+´¬´)))
ORDER BY Cod_Client;
Um Abraço
Werlon Goulart
GOSTEI 0
Werlon Goulart
11/07/2003
Vc tem razao...
Depois q postei é q vi o UpperCase...
É q faço a montagem da string SQL dinamicamente nos meus sistemas, entao pego do Edit (por exemplo) e uso UpperCase(edit1.text) mas na parte do Banco a funcao é Upper.
Valeu pela sua iniciativa de procurar a solucao baseado em um detalhe apenas.
Um Abraço
Werlon Goulart
Depois q postei é q vi o UpperCase...
É q faço a montagem da string SQL dinamicamente nos meus sistemas, entao pego do Edit (por exemplo) e uso UpperCase(edit1.text) mas na parte do Banco a funcao é Upper.
Valeu pela sua iniciativa de procurar a solucao baseado em um detalhe apenas.
Um Abraço
Werlon Goulart
GOSTEI 0