Ccomo mostrar formulário na barra de tarefas como aplicação?
Olá a todos...
Po alguem poderia me dizer como eu faço para aparecer lá na barra de tarefas tipo o meu formulário....por exemplo qdo eu abro a minha aplicação ele mostra lá na barra só q qdo abro algum form naum mostra....eu qria que mostrasse....naum eh tray icon ....se alguem puder me ajudar fico agradecido ^^..
Po alguem poderia me dizer como eu faço para aparecer lá na barra de tarefas tipo o meu formulário....por exemplo qdo eu abro a minha aplicação ele mostra lá na barra só q qdo abro algum form naum mostra....eu qria que mostrasse....naum eh tray icon ....se alguem puder me ajudar fico agradecido ^^..
Ramms
Curtidas 0
Respostas
Beppe
21/07/2005
Oi!
SetWindowLong(SeuForm.Handle, GWL_ExStyle, GetWindowLong(SeuForm.Handle, GWL_ExStyle) or WS_EX_AppWindow);
GOSTEI 0
Ramms
21/07/2005
coloco no evento onclick do button por exemplo né?
GOSTEI 0
Ramms
21/07/2005
eu coloquei no evento onclick e nada acontece veio....
GOSTEI 0
Ramms
21/07/2005
jah consegui vlw
GOSTEI 0
Romulocpd
21/07/2005
Amigos,
Segui esta dica e funcionou legal para os forms filho do formulario principal de minha aplicação.
Ficou show de bola, mas tem o caso: vou abrindo formularios e vai certinho para o task bar porém ao pressionar Alt TAB o formulario principal mesmo nao aparece. Daí joguei este codigo para o form principal. O que aconteceu??? O form principal aparece 2 vezes ´so que apontando para a mesma instancia.
Como posso contornar isso? Fiquei um tempao tentando.
Vlw!
Segui esta dica e funcionou legal para os forms filho do formulario principal de minha aplicação.
Ficou show de bola, mas tem o caso: vou abrindo formularios e vai certinho para o task bar porém ao pressionar Alt TAB o formulario principal mesmo nao aparece. Daí joguei este codigo para o form principal. O que aconteceu??? O form principal aparece 2 vezes ´so que apontando para a mesma instancia.
Como posso contornar isso? Fiquei um tempao tentando.
Vlw!
GOSTEI 0
Seccomiro
21/07/2005
... vou abrindo formularios e vai certinho para o task bar porém ao pressionar Alt TAB o formulario principal mesmo nao aparece. Daí joguei este codigo para o form principal. O que aconteceu??? O form principal aparece 2 vezes ´so que apontando para a mesma instancia ...
eu usei esta função ai tb, e encontrei algumas dificuldades +- pareceidas com essas...
no alt+tab só aparece o form principal;
ao minimizar o form principal, o form no qual foi utilizada a função some da barra de tarefas;
se eu me encontro focado no form secundário e com o form principal aberto, se clico no botao do form principal na barra de tarefas, nada acontece (continua no form secundário).
acredito q seja só isso...
alguém faz idéia do q está causando isso e como resolver?
grato desde já
:D
^^
GOSTEI 0
Seccomiro
21/07/2005
up..
plz ... to precisando disso
alguem sabe?
=PPP
plz ... to precisando disso
alguem sabe?
=PPP
GOSTEI 0
Vitor Alcantara
21/07/2005
Ressuscitando o tópico,
Esse comando teria como funcionar em forms estilo MDIChild?
SetWindowLong(Self.Handle, GWL_ExStyle, GetWindowLong(Self.Handle, GWL_ExStyle) or
WS_EX_AppWindow);
Esse comando teria como funcionar em forms estilo MDIChild?
SetWindowLong(Self.Handle, GWL_ExStyle, GetWindowLong(Self.Handle, GWL_ExStyle) or
WS_EX_AppWindow);
GOSTEI 0